30ª Sessão Ordinária - Vereadores discutem soluções para reduzir problemas nas vias públicas.

por Giva — publicado 31/10/2018 13h38, última modificação 31/10/2018 13h38
30ª Sessão Ordinária ocorreu nesta terça-feira, 30.

A sessão ordinária de terça-feira, 30 de outubro, promovida pela Câmara Municipal de Porto Murtinho, foi marcada por pedidos de melhorias e urgências em alguns serviços em nossa cidade.

Durante a sessão, os parlamentares também apresentaram indicações, que são pedidos endereçados ao Poder Executivo Municipal, para que sejam feitas obras e serviços nos bairros. A maioria dos pedidos foi para que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, faça reparos em várias ruas que ficaram danificadas pelas últimas chuvas registradas no município.

Nas indicações, a vereadora Marciana Britos Solicitou reparos na Rua Doutor Costa Marques quase esquina a 15 de novembro em frente ao mercado do Pezão. No local existe um enorme buraco afetando diretamente os moradores locais.

Marciana cobrou serviços de trocas de lâmpadas na Rua Pedro Celestino próximas à entrada do Hotel dos Camalotes. A vereadora reiterou uma indicação onde solicita a empresa SANESUL à manutenção referente às escavações que foram feitas na Rua 13 de junho e também na rotatória da Avenida Laranjeiras e que estão cedendo causando acidente.

Sérgio Bacha solicitou que sejam realizadas as limpezas de todas as vias públicas de Porto Murtinho, devido ao acúmulo de lixos nas ruas da cidade, é importante que essas limpezas sejam feitas periodicamente.

Maria Donizete solicitou atualização do perfil profissional dos Agentes de Combate às Endemias, nível de escolaridade da categoria profissional; indenização de transporte ao Agente Comunitário de Saúde e ao Agente de combate às Endemias que realiza despesas com locomoção para de suas atividades; reajuste do Piso Salarial Profissional Nacional dos Agentes de Saúde e Endemias.

Donizete reiterou também uma indicação de sua autoria onde solicita junto a Superintendência do INSS para que seja feito alguns atendimentos no município.

Vereadora Sônia Ferreira solicitou a secretaria Municipal de Saúde que seja enviado aos moradores da área rural, especificamente a fazenda Santa Ana e fazenda Santa Otília uma equipe para a realização da Multivacinação, as vacinas como gripe, sarampo, hepatite, HPV, antitetânica e outras vacinas são importantíssimas e segundo os moradores desde o ano anterior não foram feitas.

Fatima Vidotte solicitou a colocação de uma torneira no parquinho do bairro Florestal, o mercado localizado nas proximidades acaba fornecendo água na maioria das vezes.

Levando em conta que o feriado do dias dos finados se aproxima, a vereadora Fatima solicitou a secretaria de infraestrutura o cascalhamento no cemitério, uma vez que já foi feito a limpeza do local, porém a necessidade que faça esse serviço de cascalhamento.

Em segunda votação foi aprovado o Projeto de Lei de autoria do executivo onde retifica a lei 779/1988 que alienou por aforamento perpétuo uma parte de excesso do lote de terreno urbano.