Câmara de Porto Murtinho realiza sessão solene aos 107 anos

por Giva — publicado 16/06/2019 23h22, última modificação 03/12/2020 22h34
A cidade de Porto Murtinho faz aniversário de emancipação político-administrativa, 13 de junho. A sessão aconteceu, dia 12, no plenário da Câmara.

Como acontece tradicionalmente todos os anos, a Câmara de vereadores de Porto Murtinho realizou na noite desta quarta-feira 12 de junho, a Sessão Solene em comemoração aos 107 anos de emancipação do município.

O evento teve início às 19h, e reuniu autoridades municipais, civis e militares.

Após o presidente Flávio Luiz de Abreu ter declarada aberta a sessão, foi feita uma retrospectiva da história da cidade e também sobre os desenvolvimentos futuros do município com relação a Rota Bioceânica. Em seguida foram feitas as honrarias a diversas personalidades e homenagens aos Ex-Presidentes do Legislativo desde sua criação, foram entregues Título de Honra ao Mérito, Cidadão Murtinhense, Medalha Legislativo e foram entregues as homenagens ao Ex-Presidentes.

O convidado e homenageado, Dr Mafuci Kadri fez uma saudação em nome dos Murtinhenses, retratou sua história e sua passagem por Porto Murtinho no início de sua carreira. Ele parabenizou os vereadores por terem reunido nas homenagens pessoas tão ilustres. Mafuci foi o primeiro mentor da construção do Hospital Miguel Couto e fundou o Hospital Sírio-Libanês de Campo Grande. Kadri é o gestor de seus hospitais, inclusive o mais recente, Hospital El Kadri e também presidente do grupo El Kadri.

O Ex prefeito Heitor Miranda dos Santos, também homenageado na noite, disse de sua alegria em receber um título tão importante, Heitor retratou a trajetória do município desde o início do sonho da construção da Rota Bioceânica e que este sonho será divido com todos. “Porto Murtinho vive um importante momento rumo ao desenvolvimento e a eficiência”.

Rosângela Silva Baptista que também já foi uma das Ex-Presidentes do legislativo, falou com orgulho de ter ocupado um cargo tão importante, Rosângela parabenizou a ideia de colocar em destaque nomes importantíssimos de pessoas que contribuíram com município, como a dos Ex-Presidentes.

A vice-prefeita Maria Lúcia também usou da fala e disse que Porto Murtinho tem muito a prosperar, o que precisamos é buscar objetivos, capacitar para que nosso município esteja preparado para esse desenvolvimento.

O prefeito de Porto Murtinho Derlei Delevatti agradeceu a presença das autoridades e parabenizou os homenageados da noite comentou dos investimentos que estão em andamento e irão se concretizar muito em breve e declarou o seu desejo no aniversário de Porto Murtinho: “Que esta cidade possa ser o que todos nós desejamos: A cidade que todos esperamos em desenvolvimento”. Há pessoas que acreditam nesse solo. Esta cidade vai evoluir. Saiam daqui com uma expectativa diferente, olhando para o futuro dessa cidade”.

O presidente da Câmara de Porto Murtinho Flávio Abreu, agradeceu imensamente a todas as pessoas presentes na cerimônia, em especial aos Murtinhenses, ele comentou de seu mandato nesses 6 meses frente a presidência da câmara e disse que se sente honrado em apresentar a todos a Galeria de Ex vereadores. Estamos aqui prestando reverência e reconhecimento a quem trabalhou e muito contribuiu pelo desenvolvimento da nossa cidade”, disse Flávio, no encerramento todos foram convidados para acompanharem a inauguração da galeria de fotos dos Ex-Presidentes finalizando a cerimônia.