Marciana Britos solicita Caminhão do Programa Eficiência Energética

por Alexssander Freitas do E. Santo publicado 24/08/2017 11h31, última modificação 24/08/2017 11h31
A vereadora professora Marciana Britos (PSC), apresentou na sessão ordinária de terça-feira, 22, uma Indicação endereçada a Empresa Energisa com cópia ao Rogério Fernandes – Supervisor de Construção e Manutenção, solicitando a vinda do Caminhão do programa Eficiência Energética para atender os consumidores murtinhenses. A presente indicação tem aval da vereadora petista Maria Donizete do Santos.

A parlamentar em sua justificativa disse que “o grupo Energisa já desenvolveu ações no município, dentre elas destaco o Projeto Nossa energia, que se desenvolveu da seguinte forma: A Nossa Energia faz parte do Programa de Eficiência Energética da Energisa Mato Grosso do Sul, que segue as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Por meio de visitas aos municípios da área de abrangência da concessionária, além de efetuar o cadastro de famílias de baixa renda na Tarifa Social de Energia Elétrica, o projeto oferece diversas atividades à população, como ações educativas em escolas, palestras e apresentações de experimentos físicos no interior do veículo em praça pública, reciclagem de refrigeradores velhos e lâmpadas incandescente, apresentações teatrais e sorteios de equipamentos eficientes.

Portanto, temos interesse de contar novamente com tais ações da Energisa de maneira que o cidadão possa contar com esclarecimentos sobre economicidade de energia e também o grupo estabelecer as ações do programa Nossa Energia”, diz a vereadora.