Sirley Pacheco assiste formatura de novos combatentes pantaneiros

por Interlegis — última modificação 28/09/2015 09h36
A cerimônia de entrega de boinas verde-oliva aos novos conscritos da 2ª Cia Fron, Sentinela do Pantanal, aconteceu na manha de sexta-feira, 29, nas dependências daquela unidade militar, com a presença de famílias e autoridades.

Cerca de 76 jovens estiveram recebendo, das mãos de suas madrinhas e padrinhos, as boinas verde-oliva, num clima festivo, este ano, com um número expressivo de familiares que foram prestigiar a solenidade.

A presidente da Câmara Municipal de Murtinho, vereadora Sirley Pacheco (PSB), esteve participando do ato cívico militar, juntamente com o comando da unidade militar Major de Infantaria Carlos Otávio Macedo de Sousa, que realizou a entrega da boina ao soldado que se destacou nesses três meses nos treinamentos. 

Após a solenidade a presidente em contato com a reportagem destacou a importância da presença da unidade do Exército Brasileiro em solos murtinhense e pantaneiro, ela sublinhou inúmeras ações da unidade militar em favor da população murtinhense desde a sua instalação que ocorreu em 1919. Para ela o papel da unidade militar em Murtinho é fundamental na formação dos jovens, além disso, a tropa da 2ª Cia Fron contribui de forma positiva na economia local, o soldo dos militares que residem na cidade movimenta o comercio, destacou a presidente.