Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Rodrigo Froés solicita reforma urgente de Escola Estadual

Rodrigo Froés solicita reforma urgente de Escola Estadual

por Alexssander Freitas do E. Santo publicado 22/08/2017 10h15, última modificação 22/08/2017 10h25
O Vereador e atual Presidente da Câmara Municipal de Porto Murtinho Rodrigo Froés Acosta (PSD) apresentou uma indicação na última sessão ordinária realizada na terça-feira, 15, que solicita de forma urgente a reforma completa da Escola Estadual José Bonifácio

O Presidente da Câmara Municipal Rodrigo Fróes (PSD) pediu que fosse encaminhado ao governador Reinaldo Azambuja e a Secretária Estadual de Educação, senhora Maria Cecília Amendola da Motta, para tomar medida urgente a respeito.

IMG_0095.JPG

Segundo Froés, a escola se encontra em uma situação precária, colocando em risco os alunos que ali estudam e os funcionários que ali trabalham. Os vereadores em reunião no mês passado com o governador solicitaram a reforma porque o edifício apresenta vários danos na sua estrutura, para piorar Murtinho foi assolado por uma tormenta tropical na semana passada e pegou em cheio o prédio da escola que destelhou e rachou as paredes. A direção da escola convocou o Corpo de Bombeiros Militar para vistoriar o prédio e eles tomaram a decisão de interditar o prédio. Com esta medida centenas de alunos estão sem aulas desde a semana passada.

IMG_0098.JPGIMG_0103.JPG

“A escola se encontra com a parte hidráulica, elétrica e física totalmente comprometida, caótica mesmo, que coloca a vida dos alunos e funcionários que trabalham neste educandário estadual. Por isso apresentei esta propositura solicitando a reforma urgente da referida escola, essa ação tinha que ser para ontem, porque os alunos estão sem aulas e vai prejudicar na reposição das aulas” reclamou o presidente.

Em outra propositura, o presidente do legislativo solicitou que seja enviado expediente ao diretor presidente do DETRAN-MS e ao governador Reinaldo Azambuja e para a gerência municipal de Trânsito para tomar medidas cabíveis em relação a sinalização do trânsito nas vias de Porto Murtinho