Sessão de Boas Vindas

por thauany — publicado 21/02/2017 11h15, última modificação 02/03/2017 09h34
Sessão Solene de início aos trabalhos legislativos aconteceu nesta terça-feira 14 de fevereiro.

A Sessão de boas-vindas aos onze vereadores da legislativa 2017/2020 ocorreu ás 09:00 horas da manhã da terça-feira 14 de fevereiro, comandada pelo excelentíssimo presidente da Câmara Municipal de Porto Murtinho Dr. Rodrigo Fróes (PSD), tendo a presença de Secretários Municipais, Autoridades civis, militares, marinha e do atual prefeito municipal DerleiDelevatti (PSDB) junto com a vice-prefeita Senhora Maria Lúcia.

IMG_0209.JPG

Derlei deu início ao seu discurso falando sobre a importância da Câmara e dos vereadores para a administração do município, ressaltando a união dos vereadores para que realizem um ótimo trabalho para a população murtinhense. Disse que sua administração terá transparência com os recursos públicos, está estruturando sua equipe de trabalho para que assim possa acontecer o desenvolvimento no município, tendo assim a transformação da realidade de Porto Murtinho.

IMG_0211.JPG

O vereador parlamentar Elbio Balta (PR) de primeiro mandato foi o primeiro a dar o discurso entre os vereadores disse que será um vereador atuante e estará disponível para a população, irá fazer projetos para o bem-estar da população e seu foco estará na infraestrutura, limpeza e educação com ensino de qualidade, falou também da importância publica no esporte. Por fim parabenizou o Secretário de Obras Adolfo Olmedo pelo excelente trabalho que tem realizado no município

IMG_0213.JPG

A vereadora do Partido Republicando Fátima Vidotte disse em seu discurso que estará nas ruas, secretarias municipais e presente em todos os bairros para atender as necessidades da população e irá atrás de recursos para a melhoria do município. Ressaltou a importância da união dos vereadores e da prefeitura para fazer e buscar melhorias para Porto Murtinho. Finalizou seu discurso agradecendo as áreas indígenas, áreas essas que estará atendendo, integrando-os como cidadãos murtinhenses.

A excelentíssima vereadora Maria Donizete (PT) em seu discurso agradeceu pelo direito a palavra ao presidente, aos demais vereadores e também ao prefeito Derlei pela iniciativa em trabalhar juntamente com os parlamentares e a população, sem olhar o lado partidário de ninguém. Que continuará a exercer o seu papel de vereadora atuante que é de fiscalizar as ações tomadas pelo Executivo, acompanhando, reivindicando os direitos da população e também propondo benefícios em prol da população dentro da legalidade. Finalizando a parlamentar se manifestou afirmando que continuará fiscalizando as ações tomadas pelo poder executivo, isto é, pelo prefeito, cabendo-lhes a responsabilidade de acompanhar a administração municipal, principalmente no tocante ao cumprimento da lei e da boa aplicação e gestão do erário, ou seja, do dinheiro público. Desejou sucesso à administração e que poderá contar com ela no tocante ao repasse das emendas destinadas para a cidade a qual se propôs prontamente em solicitá-las juntamente com os seus deputados, para o desenvolvimento da cidade.

 

O parlamentar do PMDB Miltinho Abrão, iniciou o seu discurso agradecendo a todos as autoridades e aos presentes. Colocou-se à disposição da população se propondo a levar aos parlamentares Senador Moka e Simone Tabet e ao deputado Federal Marum projetos para que possam beneficiar a população viabilizando os recursos de fundos partidários e também as emendas nos quais o seu partido tem cotas destinadas. Finalizou, agradecendo a todos e também que a população poderá sempre contar com ele.

 IMG_0212.JPG

O vereador experiente de cinco mandatos os quais foram intercalados Sergio Bacha (PDT) iniciou a sua fala agradecendo a presença de todos. Também destacou o seu agradecimento a todos os seus eleitores que deram o seu voto de confiança. Colocou-se à disposição em pôr em prática para reivindicar os parlamentares federais e estaduais solicitando as emendas para a cidade. Na oportunidade, ressaltou sobre responsabilidade do Poder Executivo que é o que realiza e faz realiza é o responsável pelas políticas públicas. Ao contrário do Poder Legislativo que tem a função de fiscalizar. “E nosso dever cumprir as nossas funções com independência, e de suma importância sim a harmonia entre os poderes, temos que trabalhar nessa casa de Leis com isenção e agir com imparcialidade, com neutralidade caso contrário gera omissão do abuso do Poder” diz Bacha. Ademais se lembrou do cumprimento rigoroso da Lei de Responsabilidade Fiscal- LRF- que veio moralizar as administrações municipais, estaduais e federais. Elogiou a atitude do atual prefeito Derlei de chamar os vereadores para diálogo franco para traçar o caminho do desenvolvimento da cidade. Finalizou dizendo, entrei na política para lutar pelo meu povo e vou ajudar o político que somar nesse objetivo juntando forças com nossas autoridades para viabilizar emendas para nossa cidade.

 

A vereadora do PSDB Sônia Maria Ferreira iniciou sua fala pedindo para que os seus colegas vereadores possam desempenhas o seu papel atendendo a população, a vereadora irá criar projetos para benefícios das crianças, jovens, idosos e trabalhadores. Por fim falou que não se cansará de batalhar para a melhoraria da cidade de Porto Murtinho.

 IMG_0208.JPG

O vereador e vice-presidente que está em seu terceiro mandato Edicarlos Oliveira (PSDB) parabenizou o atual prefeito municipal Derlei Delevatti pelo trabalho que está fazendo em pouco tempo de administração. Fez críticas construtivas em relação a aplicação do dinheiro público como locação de transportes desnecessários. Ressaltou que sua missão na área rural e urbana é muito grande, por fim deseja boa sorte e um bom trabalho para todos os vereadores.

 

O presidente da Câmara Municipal Dr. Rodrigo Fróes (PSD) por sua vez disse que durante os 45 dias passados tem trabalho com sua equipe, e estão fazendo um cronograma de trabalho em prol a melhoria da condição de vida dos cidadãos murtinhenses. Rodrigo também falou na ampliação da estrutura física da Câmara Municipal que é necessária ser feita para que seus colegas vereadores tenham mais comodidade, fazendo com que assim os vereadores desenvolvam os serviços em respeito ao município com mais conforto.

IMG_0221.JPG