Sirley Pacheco investe na aquisição de equipamentos de informática e mobiliário

por aurora — publicado 21/11/2016 12h50, última modificação 21/11/2016 13h04
Sirley Pacheco, afirmou que assim que assumiu o cargo, após conversas com funcionários optou por investir na melhoria e modernização da Casa de Leis
 Sirley Pacheco investe na aquisição de equipamentos de informática e mobiliário

Presidente da Câmara Municipal, Sirley Pacheco

A vereadora e atual presidente da Câmara Municipal de Porto Murtinho, Sirley Pacheco prestes a completar sua gestão a frente da presidência da Mesa Diretora fala sobre os inúmeros investimentos realizados no período.

Sirley Pacheco, afirmou que assim que assumiu o cargo após conversas com os funcionários optou em investir na melhoria e modernização da Casa de Leis para que os mesmos pudesse realizar um trabalho melhor junto aos vereadores que precisam de suporte em suas ações e a população que procura diariamente a Câmara.

A presidente enumerou suas primeiras ações em 2015,  a exemplo da aquisição de 02 computadores, 02 ar condicionado, 04 mesas, 04 cadeiras giratórias, 03 microfones (shuri) para o plenário, entre outros, perfazendo um total de R$23.396,98 (vinte e três mil trezentos e noventa e seis reais e noventa e oito centavos).

No ano seguinte, 2016, Sirley prosseguiu com os investimentos, adquirindo,  01 câmera fotográfica digital, 04 impressoras e 01 scanner de última geração, eliminando, assim com a terceirização dos serviços de locação destes equipamentos na Câmara Municipal de Murtinho.  Na lista, constam ainda, diversos mobiliários, entre outros.

Ao todo, foram investidos pela atual Mesa Diretora cerca de R$40, 000,00(quarenta mil reais) e todas as informações  relativas  aos respectivos  processos poderão ser acessados no Portal  da Transparência no seguinte endereço eletrônico: http://www.portomurtinho.ms.leg.br

No tocante aos funcionários efetivos e demais, a presidente da Câmara de vereadores de Murtinho, deu pose para três aprovados no concurso realizado no ano de 2011 para os cargos de vigia, agente e assistente legislativo que revelaram a época não terem mais esperança de serem efetivados nos respectivos cargos e também concedeu aumento salarial na ordem de 10º, 67%, em 2015 e 6, 41%, este ano.

Afirmou, que  hoje, há equilibrio total das contas do Legislativo, bem como,  que o recurso financeiro para o pagamento da segunda parcela do 13º dos servidores já esta previamente reservado, e que deve ser quitado até dia 20 de dezembro.

“Acredito que a etapa que tange a equilíbrio financeiro, modernização, mais conforto e melhoria da prestação dos serviços oferecidos a nossa população á frente da Câmara municipal, foi cumprida. Eu agradeço a colaboração de todos os vereadores e das equipes, financeira, compras e controladoria pelo apoio, empenho e seriedade. Hoje, as contas em dia,  nós temos uma Câmara com computadores modernos; somos auto - sustentável  no que se refere a serviço de xerox, ou seja: não pagamos  mais por este serviço  e  contamos  com ar condicionado novos e  funcionando de fato, bem diferente de quando assumimos a Presidência ”, pontuou Sirley Pacheco.