Vereadores de Porto Murtinho retornaram aos trabalhos legislativos nesta terça-feira (07).

por Giva — publicado 08/08/2018 13h18, última modificação 08/08/2018 13h18

A Câmara Municipal de Vereadores de Porto Murtinho retornaram aos trabalhos legislativos nesta terça-feira (07), após o recesso parlamentar. Na abertura da 18ª Sessão Ordinária o presidente Rodrigo Fróes Acosta convidou a Coordenadora de Políticas Públicas para as mulheres, Elizete Martins Machado de Oliveira que solicitou o uso da tribuna para comentar sobre as campanhas, Agosto Lilás, Maria da Penha vai a Escola e o projeto de lei criado no ano de 2006 que é o Fórum Municipal das Mulheres.

Comentando sobre a data, Elizete citou os 12 anos da criação da Lei Maria da Penha - Lei criada em 7 de agosto de 2006. Esta Lei cria mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Elizete citou também a parceria das redes e órgãos do município juntamente a Coordenadoria de Políticas Públicas para as mulheres. ”sozinhos não conseguiríamos chegar a um objetivo” precisamos ampliar o nosso atendimento, incluindo assistente social, psicólogo e assistência jurídica comentou a Coordenadora.

A promotora de Justiça, Juliana Pelegrino Vieira também foi convidada para comentar sobre os temas, seguindo do novo delegado João Cléber e as vereadoras Fátima Vidotte, Maria Donizete dos Santos, Sônia Ferreira e Zilda Duré.

EXPEDIENTE

Seguindo, o presidente anunciou o veto integral do projeto de lei 003/2018 de sua autoria que dispõe o parcelamento do solo urbano no município e também o veto do projeto 002/2018 que estabelece a identificação de veículos oficias de Porto Murtinho de autoria da vereadora Zilda Duré e o projeto de lei 006/2018 que dispõe de cobrança de taxa de religação de energia elétrica. Os vereadores Sérgio Bacha, Jayme Evandro e Élbio Balta se pronunciaram em favor do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as mulheres no município e agradeceram a presença de todas as autoridades presentes. O presidente da casa, Rodrigo Fróes Acosta, encerrou os trabalhos e fez um convite para a próxima sessão que acontecerá na próxima semana dia 14 de agosto as  18 horas na Câmara Municipal.