Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Autoridades e Imprensa são informadas sobre Operações em Porto Murtinho

Autoridades e Imprensa são informadas sobre Operações em Porto Murtinho

por aurora — publicado 10/10/2016 14h10, última modificação 10/10/2016 14h23
O comandante, detalhou aos presentes através de entrevista coletiva sobre as Operações: Fronteira Sul, Ribeirinha e Ricardo Franco
Autoridades  e Imprensa são  informadas sobre Operações  em Porto Murtinho

Contra Almirante - Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar e autoridades murtinhenses

O comandante do 6º Distrito Naval, Contra Almirante - Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar recepcionou hoje(10) no Návio­ Transporte Fluvial Almirante Leverger  que esta ancorado em Porto Murtinho, autoridades, dentre as quais, Heitor Miranda Dos Santos, Prefeito do município, Sirley Pacheco, presidente da Câmara Municipal e  a Imprensa local e estadual.

 

O comandante  detalhou aos presentes, através de entrevista coletiva sobre as Operações: Fronteira Sul, Ribeirinha e Ricardo Franco que estão sendo realizadas conjuntamente,em Porto Murtinho, Ladário e Corumbá no período de 5 a 21 de outubro.

 

Além do adestramento,  envolvendo  mais de 860 militares da Marinha do Brasil e 1250 militares do Exército Brasileiro,  o contra - almirante, Petrônio Augusto informou  ainda que esta sendo disponibilizado nos períodos de 8 a 10 e 15 a 17 de outubro no período de 8h às 17h, atendimento no setor de saúde gratuito nas áreas médica, odontológica, bem como, distribuição de medicamentos aos ribeirinhos, moradores na área urbana, aos paraguaios, indígenas e também o levantamento Hidrográfico de toda região.

Para isso, as atividades navais contam com a participação de dez Navios; quatro Aeronaves, sendo uma Aeronave Super Tucano A-29 da Força Aérea Brasileira, uma aeronave Esquilo HA-1 do 3º Batalhão de Aviação do Exército e dois Esquilos UH-12 do 4º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral; lanchas e viaturas responsáveis pela Segurança da Navegação; cinco embarcações do Exército Brasileiro (EB).

 

Ele, finalizou destacando que as operações também  oferecem uma programação cultural. Revelou que a Banda de música do Comando do 6º Distrito Naval  já realizou uma  apresentação no ultimo sábado(8), no Teatro de Arena “Astério da Conceição”, e uma segunda já  esta programada para o dia 15 de outubro, às 19h, na Praça de Eventos “José Barbosa de Souza Coelho”.

Sirley Pacheco, atual presidente da  Câmara Municipal do município fez questão de agradecer o comandante do 6º Distrito Naval, Contra Almirante - Petrônio Augusto  Siqueira de Aguiar pela escolha mais uma vez da cidade e pelo carinho que a Marinha do Brasil demonstra pela população local,  bem como, parabenizou o  Capitão Tenente - Bruno Ferreira, comandante do Navio de Assistência Hospital  -  Tenente Maximiano, embarcação onde acontece o atendimento na área de saúde,  que fez  que questão de receber in loco e informar a vereadora sobre a referida prestação de serviços que é muito aguardada pelos moradores.

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Diário Oficial Eletrônico

Banner DO-e.png

Portal da Transparência

Portal da Transparência e LAI.png

Holerite Online

holerite_online.png

Previsão do Tempo

Mídias Sociais

Facebook  Youtube 

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo portal?

Sim
Não
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 86

Acesso à Informação

 

brasil-transparente2.png

 

banner-transparencia-federal.png