Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores realizam mais uma sessão ordinária

Vereadores realizam mais uma sessão ordinária

por aurora — publicado 28/11/2016 13h50, última modificação 28/11/2016 13h54
Vereadores realizam mais uma sessão ordinária

Sessão Ordinária em Porto Murtinho

jjkkjkkjkOs vereadores de Porto Murtinho realizaram á pouco mais uma sessão ordinária. Na pauta, assuntos de interesse da população foram tratados.

Dentre os quais, a desistência do vereador Ailton Sanches (PMDB), por entender que havia conflito e até possível irregularidade por conta de o mesmo ocupar o cargo de 1º Secretário da atual Mesa Diretora, houve durante os trabalhos a necessidade de a Presidência escolher um novo Presidente para atuar na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que irá investigar suposta quebra de decoro parlamentar cometida pelo vereador, Edicarlos Oliveira Lourenço (PSDB), que teria agredido moral e fisicamente, sua colega de parlamento, Maria Donizete dos Santos (PT), na semana passada dentro das dependências da Câmara Municipal.

O vereador, Marco Andrei Guimarães (PR), foi o escolhido, e presidirá todas as ações envolvendo a denúncia protocolada, e junto com os demais membros, vereadores, Fábio dos Santos (PT) e Sérgio Luiz Bacha (PDT), apresentarão aos demais pares, o relatório final sobre o caso, e este documento será votado em Plenário,  através do voto aberto.

Durante a realização da referida sessão ordinária foi feita leitura de uma ‘Nota de Repudio’ elaborada pela Ordem dos Advogados do Brasil, Secional – MS e enviada a presidente da Câmara, Sirley Pacheco (PSB), sobre a suposta agressão sofrida pela vereadora, Maria Donizete dos Santos.

Veja o link da Nota na integra