Vereadores discutem assuntos importantes

por aurora — publicado 04/10/2016 15h35, última modificação 04/10/2016 16h22
Hoje (4), os vereadores do município de Porto Murtinho realizaram mais uma Sessão Ordinária
Vereadores  discutem assuntos importantes

28ª Sessão Ordinária em Porto Murtinho

Hoje (4), os vereadores do município de Porto Murtinho, realizaram mais uma sessão ordinária.

Sob a presidência da vereadora, Sirley Pacheco (PSB), assuntos importantes e de interesse da população foram amplamente discutidos pelos vereadores, Regina Heyn (PSDB), Edicarlos Lourenço (PSDB), Sérgio Luiz Bacha (PDT), Maria Donizete Silva Santos (PT) Fábio dos Santos (PT), Carlos Heitor Miranda dos Santos (PT) e Marco Andrei Guimarães (PR).

A parlamentar, Vera Regina Heyn, com apoio dos vereadores, Edicarlos Oliveira Lourenço e Marco Andrei, que subscreveram o Requerimento, solicitou informações detalhadas quanto aos repasses que devem ser realizados mensalmente pela Prefeitura Municipal para o Instituto de Previdência Própria (PORTOPREV), bem como, qual a real situação financeira do Instituto.

O vereador Sérgio Bacha revelou sua preocupação quanto à falta de manutenção pelo Governo MS de diversas  pontes localizadas na zona rural, que se encontram em péssimo estado de conservação.

O vereador, Marco Andrei Guimarães (PR) solicitou a Presidência da Mesa Diretora cópias do laudo técnico contendo informações sobre a situação  que se encontra a estrutura física do Plenário da Casa de Leis.

Durante a respectiva sessão, os parlamentares teceram comentários sobre o processo eleitoral municipal e parabenizaram o candidato á prefeito eleito, Derlei Delevatti (PSDB), sua vice – prefeita, Maria Lúcia Barbosa Ribeiro  e os respectivos candidatos a vereadores eleitos em Murtinho.

Três vereadores desta legislatura conseguiram se reeleger no ultimo domingo (2) São eles: Sérgio Bacha, Edicarlos Lourenço de Oliveira e Maria Donizete Silva Santos.

A partir de 2017, a Câmara Municipal do município de Porto Murtinho, será composta por 11 vereadores.