Câmara de Murtinho fecha parceria com IFMS para implantar cursos profissionalizantes para a população

por Giva — publicado 10/03/2021 18h08, última modificação 10/03/2021 18h08
A parceria é inédita, visto que a Câmara Municipal de Porto Murtinho é a primeira e única a buscar juntamente com o deputado Vander cursos gratuito EAD

Os vereadores Elbio Balta, Regina Heyn, Aline Costa Soares Dias, Jayme Evandro e Helton Benites estiveram nesta semana na Reitoria do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). O encontro foi com a reitora Elaine Borges Monteiro Cassiano, acompanhado pelo Deputado Federal Vander Loubet foi firmado uma parceria para a implantação de Cursos Profissionalizantes totalmente gratuitos para a população de Porto Murtinho.

A parceria é inédita, visto que a Câmara Municipal de Porto Murtinho é a primeira e única a buscar juntamente com o deputado Vander cursos gratuitos EAD com plataformas que facilitará a participação da população devido às recomendações do ministério da saúde, referente à pandemia do coronavírus.

“Porto Murtinho passa por um processo de crescimento e precisamos preparar profissionais para atender este mercado, qualificando os Murtinhenses para que ocupem essas vagas”. Disse o presidente da câmara Élbio Balta.

Os cursos já disponíveis são os de Operador de Computador e Vendas e serão aplicadas online. Diante da parceria, os vereadores buscarão a implantação de novos cursos como hotelaria, Construção Civil, Segurança do Trabalho e outros.