Câmara de Murtinho realiza 22ª Sessão Ordinária.

por Giva — publicado 05/09/2018 22h18, última modificação 05/09/2018 22h18

Foi realizada nesta terça-feira 04 de setembro de 2018, no Plenário da Câmara Municipal de Porto Murtinho, a 22ª Sessão Ordinária do corrente ano, a qual foi presidida pelo Vereador Rodrigo Fróes Acosta.

Indicações dos Vereadores

Maria Donizete dos Santos (PT) requereu planilhas com informações detalhadas sobre as vias que estão recebendo manutenção do Governo do Estado e as que estão recebendo manutenção com recursos próprios do município. Donizete reiterou também uma indicação que se refere ao alinhamento dos postes de luzes do dique e comentou de uma situação que se encontra um poste de iluminação colocada recentemente na última rua do bairro Dom Pepe que está a ponto de cair podendo causar um acidente, a vereadora cobrou providências neste sentido.

Milton Abrão (MDB) reiterou o pedido de informações feita referente ao valor de dois milhões e meio do Governo do Estado destinado ao município para obras de pavimentação, segundo o vereador o executivo afirmou o investimento de um milhão e meio ao bairro Salim Cafure que até o momento não recebeu a obra.

A vereadora Sônia Ferreira (PSDB) solicitou ao executivo a reforma da escola municipal localizada na aldeia indígena São João, a vereadora solicitou ainda carteira escolar, pois os que estão sendo utilizados não estão em condições apropriadas para o uso.

A vereadora Zilda Duré (DEM) Visando atender os moradores do bairro Nossa Senhora de Caacupê, solicitou cascalhamento especificamente na Rua General de Oliveira. A indicação vem de encontro ao pedido dos moradores do bairro Nossa Senhora Caacupê, que recentemente procuraram a parlamentar e pediram ajuda para solucionar o problema das ruas do bairro. Zilda comentou ainda sobre o prédio da Escola Iza Maria Gaúna onde funcionava a escola José Bonifácio, atualmente o local está desocupado e no local possui alguns equipamentos, precisamos zelar pelo local.

Rodrigo Fróes Acosta (PSD) requereu informações referentes à Secretaria Municipal de Saúde do município solicitando a convocação do representante para esclarecimentos.

O vereador Flávio Abreu (DEM) solicitou a limpeza interna e externa do canal de Micro e Macro drenagem (Valetão) especificamente na orla do dique de contensão, com as proximidades de chuvas na região é importante que seja feita a limpeza.

O vereador Elbio Balta (PR) solicitou a retirada de lixos e entulhos especificamente na Rua São Ramão bairro Salim Cafure.

O presidente do Legislativo agradeceu a presença de todos e fez o convite para a próxima sessão que está marcada para o dia 11 de setembro às 18 horas na Câmara Municipal.