Câmara de Murtinho realiza 9ª Sessão Ordinária.

por Giva — publicado 19/04/2018 10h28, última modificação 19/04/2018 10h28
O poder legislativo se reuniu na noite desta terça-feira para a 9ª Sessão Ordinária de 2018.

Requerimentos, indicações e moção de aplausos na 9ª Sessão Ordinária realizada na noite desta terça-feira 17 de março no plenário da Câmara Municipal de Porto Murtinho.

Com o plenário lotado os vereadores concederam moção de aplausos ao professor de Judô Magno Moura, pelo desempenho da equipe de judocas em representar o município na competição estadual realizada na cidade de Maracajú onde os participantes conquistaram 30 medalhas.

Na 9ª Sessão Ordinária a representante da classe de agentes comunitários Rosângela Salcedo utilizou da tribuna para explanar a posição do grupo sobre o incentivo financeiro adicional aos agentes de saúde, conforme a lei a qual fixa o valor do piso salarial profissional e das diretrizes para o plano de carreira dos agentes de endemias.

EXPEDIENTE

O vereador Élbio Balta (PR) requereu informações a Decimal Engenharia referente ao motivo da paralisação da obra de pavimentação asfáltica da Rua 14 de Julho e Francisco de Oliveira.

Fátima Vidotte (PR) em sua indicação cobrou serviços de iluminação pública No cemitério municipal, na segunda indicação a vereadora solicitou juntamente ao secretario de obras do estado, senhor Helianey Paulo Silva a urgência na manutenção na estrada da aldeia Alves de Barros, a vereadora esteve visitando a localidade nos últimos dias e ouvindo os moradores encaminhou a indicação com cópia ao governo do estado.

Sergio Luiz Bacha (PDT) requereu informações precisas e detalhadas sobre a falta de pagamento de incentivo financeiro adicional aos agentes de saúde conforme a lei a qual fixa o valor do piso salarial profissional e das diretrizes para o plano de carreira dos agentes de endemias. O vereador solicitou também a empresa ENERGISA uma extensão na rede elétrica na Rua Francisco de Oliveira com a Rua Bocaiúva nas proximidades do parquinho carandá. Sérgio comentou que a falta de iluminação no local é uma reclamação dos moradores que utilizam este acesso entre os bairros da região, e atravessar esta rua sem iluminação gera certa insegurança.

Maria Donizete dos Santos (PT) requereu a gerência de contratos e convênios, à cópia de todas as ordens de serviços da empresa contratada para execução das obras de pavimentação asfáltica e drenagem de águas. A vereadora requereu ainda cópia das planilhas atualizadas contendo as linhas e quilometragem em relação ao transporte escolar realizada pela empresa vencedora Carandá Transportes referente ao ano de 2018 e também requereu cópia do contrato da empresa vencedora para detetização de prédios públicos.

A vereadora Marciana Britos (PSC) solicitou a limpeza da área do aeroporto de Porto Murtinho, segundo a vereadora o mato no local cresceu bastante e talvez isso possa dificultar até mesmo a visibilidade dos pilotos em suas aeronaves. Marciana reiterou uma indicação feita na semana passada onde foi solicitado a colocação de lâmpadas no quilômetro seis e a manutenção na ponte próximo a enfermaria da 2ª Cia Fron.

O vereador Rodrigo Fróes Acosta (PSD) em sua indicação solicitou a manutenção do bueiro localizado em frente a chácara do senhor Lemes no quilômetro seis na zona rural. Rodrigo recebeu a indicação de moradores da região do bocaiuval. O parlamentar solicitou ainda a colocação de lâmpadas em alguns postes localizados na Rua Anhanguera no bairro Salim Cafure.

Vale ressaltar que essas indicações vêm de encontro para se fazer uma listagem de onde realizar estes atendimentos e até o momento não chega informações na casa de leis de que algumas indicações estejam sendo atendidas.

O vereador Edicarlos Oliveira (PSDB) fez uma indicação para que seja feito um levantamento no bairro Dom Pepe e seja colocada luminárias, de acordo com o parlamentar, grande parte do bairro está sem iluminação.

O presidente do legislativo parabenizou os judocas pela merecida conquista do grupo e disse aos servidores que a Câmara integralmente é solidário a causa e que está à disposição para servi-los, a próxima sessão esta agendada para o dia 24 de abril às 18 horas na Câmara Municipal.