Câmara de Porto Murtinho realiza 3ª Sessão Ordinária Legislativa nesta terça-feira (21)

por Yolanda Meireles publicado 22/03/2023 13h15, última modificação 27/03/2023 08h35
Na manhã desta terça-feira, 21 de março de 2023, reuniram - se os vereadores 
Aline Assistente Social / PP, Elbio da Twister / PSDB, Gordinho da Pax / UNIÃO, Helton / PP, Jary Brum / PP, Professora Donizete / MDB, Professor Jayme / PSDB, Regina Heyn / PSDB, Rodrigo Fróes / UNIÃO, Sônia Ferreira / PSDB e Thiago do Agro / Patriota no Plenário Elisio Vieira, para realizar a 3ª Sessão Ordinária Legislativa. 

Durante a sessão, foi aprovada em plenário a indicação da vereadora Aline Costa Soares Dias, a contratação de motoristas para a secretaria municipal de saúde por meio de processo seletivo emergencial. De acordo com a vereadora, a contratação desses profissionais é de extrema necessidade. "Recebemos reclamações diariamente devido a profissionais sobrecarregados, precisamos ofertar serviços de qualidade para a população", comenta a vereadora. 
A vereadora realizou novas indicações e requerimento como, informações sobre o transporte dos pacientes que necessitam se deslocar para a Capital para tratamento de saúde, a insalubridade dos servidores públicos, informações sobre a falta de aulas para os alunos da zona rural e o patrolamento e cascalhamento da rua João Paes de Barros entre a Av. Laranjeiras e Francisco de Oliveira. 

O vereador Helton Benitez, apresentou a indicação e aprovada em plenário a manutenção da iluminação da região do Matadouro, com troca de reatores, lâmpada, e substituição de rele fotoelétricos e moção de aplauso em reconhecimento aos relevantes serviços prestados aos funcionários Reinaldo Morinigo e Leonardo Morinigo. Em sua fala, o vereador solicita respostas de requerimentos mais ágeis do Poder Executivo ao Legislativo, formalizando uma notificação à Prefeitura para que se cumpra com a constituição e respeito com a Casa de Leis. O vereador requereu também, a secretaria municipal de educação, solicitando informações referente a segurança dentro do transporte escolar que transporta crianças da zona rural  diariamente e o número de passageiros que o transporte comporta.

A vereadora Sônia Ferreira, realizou indicação para o Prefeito de Porto Murtinho Nelson Cintra Ribeiro e para o secretário municipal de saúde, Moacir Gomides, a contratação de um ginecologista obstetra para atender a saúde da mulher do Projeto "Bem Nascer", um pediatra para atender as crianças de 0 a 18 anos e um médico especialista em ultrassonografia morfológica e doppler para atender as demandas da saúde de Porto Murtinho . A vereadora, solicitou também, a pedido de moradores daquela localidade, junto ao Executivo, cascalhamento na Rua Camalotes e a construção de um muro na Escola Municipal Nossa Senhora de Caacupê.

O vereador Thiago da Silva, solicitou a limpeza das gramas em frente a Escola Municipal Nossa Senhora de Caacupê e a troca de vidros quebrados em banheiros da escola. O vereador indicou a volta da farmácia básica no bairro Cohab para atender àquela localidade.

O vereador Jayme Evandro, solicitou cascalhamento no bairro Salim Cafure, devido às chuvas as ruas ficaram intransitáveis. 

O vereador Jary Brum, solicitou informações de um requerimento já encaminhado ao Poder Executivo e até o momento não obteve respostas destinado a secretaria municipal de educação referente a informações dos transportes escolares. Indicou, a compra de capas de chuvas para crianças da área rural que esperam ônibus escolar em beira de estrada. 

O vereador Rudmar Castro, indicou um oficio assinado pelos demais vereadores a empresa MS Pantanal devido ao mau atendimento na prestação de serviço à população (vazamento de águas de esgoto), e uma indicação para o Poder executivo e a secretaria municipal de obras, para liberar cem caminhões de cascalhos em benefício as ruas da cidade. 
O vereador Rodrigo Fróes, solicitou cascalhamento na rua João Paes de Barros no trecho compreendido entre a Avenida Laranjeiras e e BR 267. Na oportunidade, o vereador comentou sobre o trecho da Rua 13 de Maio e 13 de Junho, que o asfalto está cedendo devido a falta de drenagem naquela rua. 
A vereadora Regina Heyn, solicita ao Poder Executivo a compra de medicamentos nas farmácias local para atender pacientes em urgência caso não haja medicamento na farmácia pública, e requereu informação da previsão de entrega da obra de reforma e ampliação do Hospital Municipal Oscar Ramires Pereira.

 A live da Sessão Ordinária Legislativa pode ser acompanhada através do Facebook todas às terças-feiras às 09h, link a baixo:

https://www.facebook.com/100089991552135/videos/756525469361004 (3ª sessão ordinária)

Acompanhe também, o Instagram Oficial da Câmara Municipal de Porto Murtinho 

@camaramunicipaldeportomurtinho