Câmara de Porto Murtinho realiza homenagem Alusivo ao Dia Internacional da Mulher

por Yolanda Meireles publicado 13/03/2023 08h47, última modificação 13/03/2023 08h47
Para comemorar o Dia Internacional da Mulher e destacar a grande importância da figura feminina no crescimento e desenvolvimento do Município, o Legislativo de Porto Murtinho, através da vereadora Regina Heyn juntamente com as vereadora Aline Costa Soares Dias, Sônia Ferreira e Maria Donizete dos Santos, ofereceu um café da manhã para as mulheres servidoras da Casa de Leis e as profissionais de limpeza urbana representando todas as munícipes.
A vereadora Aline Costa Soares Dias, destacou a importância da mulher na sociedade, como mães, esposas, donas de casa, empresárias, autônomas e líderes. “Todo dia é o dia da mulher, mas hoje celebramos os grandes avanços que conquistamos ao longo dos anos através de muitas lutas para que hoje tivéssemos nossos direitos. Ainda não temos a tão sonhada igualdade, mas estamos lutando e caminhando para isso”, frisou a vereadora.
A vereadora Regina Heyn, reafirmou o sentido das comemorações e ilustrou o sentimento da data. “Neste dia especial, escolhemos vocês para representar todas as mulheres murtinhenses. Vocês que estão dia a dia, sol a sol, cuidando da nossa cidade, mulheres fortes e guerreiras. A cada dia as mulheres estão mais empoderadas e vamos juntas continuar lutando pelos nossos direitos, por que acredito que juntas, de mãos dadas, que ampliaremos ainda mais a participação da mulher em todos os setores da sociedade”, finalizou a vereadora.
A vereadora Sônia Ferreira, agradeceu a presença de todas presentes. “Primeiramente agradecer a Deus e a presença de todas. É muito importante celebrar o Dia Internacional da Mulher, onde agradecemos também as conquistas adquiridas ao longo do tempo. Esse encontro foi muito importante para as servidoras por se tratar de um momento de valorização do trabalho que cada uma realiza em prol do serviço público”, comentou Sônia.
Vereadora Maria Donizete dos Santos, comentou sobre a valorização e das conquistas de direitos. “Oito de março é um dia de alegria, um dia de festa, que culmina com o resultado que nós estamos tendo da nossa luta enquanto mulheres, historicamente. Estamos no tempo em que a mulher está podendo se expressar em suas mais diversas formas, e dizer sim ao que ela quer e dizer não ao que ela não quer. Porém, ainda existe muita coisa, muito caminho a ser trilhado, muita coisa pela frente”, comentou a vereadora.
Ao final do evento, foi servido um café da manhã preparado pela Câmara Municipal de Porto Murtinho para as servidoras e demais convidadas.