Câmara de Porto Murtinho recebe SIMTED para tratar reajuste salarial

por Yolanda Meireles publicado 03/03/2023 08h42, última modificação 03/03/2023 08h42
O Presidente da Câmara Municipal de Porto Murtinho Elbio dos Santos Balta, juntamente com os vereadores Helton Benitez, Thiago da Silva, Jayme Evandro, Rodrigo Fróes, Rudmar Castro, Sonia Ferreira, Aline Costa Soares Dias e Regina Heyn, recebeu em seu gabinete na manhã desta quinta-feira (02), a Presidente do SIMTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) Rosemary Benites, acompanhada de uma comitiva que buscam entendimento com o executivo municipal visando à recomposição salarial dos professores da Rede Municipal de Ensino.
O Presidente da Casa de Leis, Elbio Balta (PSDB) a pregou o diálogo como forma de se encontrar a solução para o impasse entre os servidores da educação e o executivo municipal e reafirmou a disposição do legislativo em fazer essa interlocução, buscando o acordo que contemple a ambas as partes. “Esta Casa de Leis deseja e vai contribuir para que se encontre a melhor solução.
Estamos solidários à luta dos educadores e reconhecemos que ela é legítima.”, disse Elbio depois de ouvir as explanações dos professores.
Os trabalhadores em Educação reivindicam o cumprimento da lei do piso salarial e cobram da prefeitura a aplicação do índice de 14.96% acumulados do IGP-M de 2019 a 2022.
De acordo com os membros, é preciso mais disposição e abertura por parte do Executivo para dialogar com a categoria. “É preciso mais compromisso da gestão com a educação, ainda mais se levarmos em conta que a atual gestão deveria fazer um estudo antes de realizar novas contratações. Falar que não tem dinheiro para atender os educadores não nos convence”, citou a presidente do Simted.
Durante a reunião, também foram abordados outras demandas pertinentes a Rede Municipal de Ensino, como a Kits de materiais escolares e uniformes.