Câmara de Porto Murtinho recebe Sindicato dos Trabalhadores da Saúde

por Yolanda Meireles publicado 27/02/2023 19h47, última modificação 27/02/2023 19h47
Na manhã desta segunda - feira (27), o Presidente da Câmara Municipal de Porto Murtinho, vereador Elbio dos Santos Balta, juntamente com os vereadores Helton Benitez, Rodrigo Fróes, Rudmar Castro, Thiago da Silva, Sonia Ferreira e Regina Heyn, recebeu em seu gabinete o representante do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Roberto Rodrigues, para tratar sobre o reajuste das diárias dos servidores municipais efetivos e comissionados.
A reunião ocorreu devido a reivindicação dos servidores para atualização das diárias que dispõe na Lei n.1.578/2015 que estabelece o dever de atualização anual acerca dos valores respectivos. O índice aplicado ao valor básico, é de 40% de acordo com o reajuste de 2022, o que representará um ganho significativo no valor final das diárias, que hoje é de R$ 125,89 (Cento e vinte e cinco reais e oitenta e nove centavos).
Em 2022 o Sindicato encaminhou ofícios para o Poder Executivo, onde o mesmo se mantém inerte quanto à obrigação legalmente prevista. Diante desse fato, o Sindicato reivindica o pagamento retroativo da diferença de valores do ano de 2019 até a presente data.
O Presidente Elbio Balta, afirmou que colocará a matéria em pauta somente na sessão ordinária que ocorrerá nesta terça-feira (28), as 09 horas, onde será feito um amplo debate, incluindo requerimento ao Poder Executivo.
Participaram da reunião a Presidente do SIMTED, Rosemary Benites, a Técnica de Enfermagem Leonidia Santos, Luis Garcia e o Bioquímico Danilo Roberto.