Câmara de Vereadores de Murtinho inaugura Galeria de ex-presidentes Paulo Carlos de Abreu

por Giva — publicado 16/06/2019 23h27, última modificação 03/12/2020 22h35
A galeria foi montada de acordo com os anos de mandato de cada presidente dede sua criação.

A Câmara Municipal de Porto Murtinho inaugurou dia 12 de junho a noite, por ocasião da realização da sessão solene em véspera de aniversário de fundação do município, a Galeria de fotos de ex-presidentes do legislativo idealizado pelo atual presidente o vereador Flávio Abreu (DEM) e aprovado por todos os vereadores de Murtinho vem prestar uma homenagem a todos os ex-presidentes da Câmara.

A galeria levou o nome do Sr. Paulo Carlos de Abreu que foi vereador em dois mandatos e nos quais exerceu por duas vezes a presidência da Casa Alta do município.

A inauguração do espaço na Câmara foi realizada pelo presidente Flávio Abreu juntamente com os filhos, filhas, netos e netas do homenageado que ficaram muito emocionados com a homenagem.

Na solenidade que presta homenagem aos 49 ex-presidentes a maioria mandou representantes e os mais novos compareceram naquela sessão para receber uma réplica das fotos que compõem a galeria, cada foto tem uma lembrança de honra ao mérito emitido pelos vereadores aos familiares dos homenageados. A galeria está comporto por 49 fotos moldurados referente desde 1912 a 2018.

A história

A Câmara Municipal de Porto Murtinho, reconhecendo o legado extraordinário de cidadãos e cidadãs que edificam ao longo dos anos a grandeza e o progresso da região, instituiu a Galeria de Fotos dos ex-presidentes deste Legislativo em 107 anos de História!

A Galeria Paulo Carlos de Abreu é uma homenagem de valor histórico, cultural e político, dimensionada na saga de líderes que honraram sua gente, sua terra, seus sonhos, riquezas e valores.

A família Abreu inicia na política com avô do homenageado, Paulo de Abreu que presidiu a Casa em 1915-1916.

O comerciante e político Paulo Carlos de Abreu, murtinhense, casado com a Senhora Cristina Lescano de Abreu com quem teve 10 filhos, presidiu a Casa Alta em 1967-1969. A política está no sangue da família que décadas depois foi eleito Luiz Carlos de Abreu, prefeito do município, atualmente a Câmara de Vereadores é presidido pelo neto do homenageado, Flávio Luiz de Abreu Lima, a família Abreu é a expressão exemplar do trabalho realizado por todos os que o antecederam e o sucederam.

Agora coube ao neto de Paulo Carlos de Abreu, a honrosa delegação dos pares para presidir a Casa e, nesta data, inaugurar a Galeria de fotos Paulo Carlos de Abreu!

Porto Murtinho-MS, em 12 de junho de 2019

Flávio Luiz de Abreu Lima