Câmara Municipal aprova reajuste salarial de Professores da Rede Municipal de Ensino

por Yolanda Meireles publicado 10/05/2023 09h25, última modificação 10/05/2023 09h22

Em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira, 09 de maio de 2023, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Municipal nº 11/2023, que concede reajuste no piso salarial dos professores da rede municipal de ensino.

O Projeto de Lei aprovado por unanimidade já havia sido tratado na reunião das comissões conjuntas, e recebeu parecer favorável para seguir ao plenário para deliberação e aprovação dos parlamentares.

A aprovação tem o objetivo de conceder um reajuste no piso salarial dos professores da rede pública municipal de Porto Murtinho. O projeto pretende garantir a valorização e o reconhecimento dos profissionais que dedicam suas vidas ao ensino.

Fica concedido reajuste salarial aos servidores públicos municipais do quadro do magistério. no percentual total de 14,95% (quatorze virgula noventa e cinco por cento) que serão incorporados ao vencimento base do mêsde de maio de 2023. Conforme redação do projeto de Lei, o reajuste que será concedido terá um custo financeiro, mensal, estimado R$ 280.829,88, resultando um aumento de despesa com pessoal, no orçamento de 2023, de R$ 2.527.468,92 em (9 meses), representará um aumento de 1,98% sobre a Receita Corrente Liquida' neste exercício.

A votação foi acompanhada pelos representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação e servidores municipais.