Câmara Municipal de Porto Murtinho recebe visita de representantes do Grupo Valeo e AGESUL

por Yolanda Meireles publicado 23/06/2023 09h44, última modificação 23/06/2023 09h44
Nessa semana, o presidente do Poder Legislativo Elbio dos Santos Balta e os vereadores, Maria Donizete dos Santos, Sônia Ferreira, Helton Benitez, Jary Brum, Rodrigo Froes, Jayme Evandro e Rudimar Castro, receberam o representante legal do Grupo Valeo, (Arrendatário da Cascalheira), Engenheiro Valério Skovronski (AGESUL), Eduardo Ovelar Pereira, Assessor do Deputado Federal Vander Loubet e o Prefeito Nelson Cintra nas dependências da Câmara Municipal.
A reunião serviu para tratar da distribuição de cascalhos destinados a utilização nas vias públicas do município pela Prefeitura de Porto Murtinho para atender as demandas necessárias de implantação urbana.
Durante a conversa, o representante da Empresa Valeo, colocou - se a disposição para esclarecimentos de dúvidas sobre os valores e fornecimentos de cascalhos para as estradas vicinais e para utilização nas ruas do município, afirmando que a empresa não tem interesse em dificultar as negociações, se propondo a realizar contrapartidas de cascalhos, caso haja necessidade para não emperrar as obras e não causar transtornos para o município. O engenheiro da AGESUL Valério Skovronski, afirmou não ser possível o município desapropriar a concessão realizada pela UNIÃO.
Em consenso, as autoridades avaliaram a necessidade de ser realizada uma Audiência Pública, com o comércio local e demais autoridades do município, para que os pontos em questão sejam esclarecidos a todos os interessados direta ou indiretamente.
Os vereadores manifestaram o apoio a todos os presentes. “Alinhamos esses assuntos, colocamos o nosso mandato frente às demandas apresentadas. Agradeço a presença dos senhores,” completou o presidente da Câmara.