Campeonato Estadual de Judô em Porto Murtinho

por Yolanda Meireles publicado 29/08/2023 09h32, última modificação 29/08/2023 09h32
A Câmara Municipal de Porto Murtinho por meio do presidente do Poder Legislativo Elbio dos Santos Balta, e vereadores Rudimar Castro, Sônia Ferreira, prestigiaram neste sábado (26), o Campeonato Estadual de Judô.
O evento que aconteceu na Escola Municipal Thomaz Laranjeiras teve inicio as 13h, e foi organizado pela Federação Estadual de Judô em parceria com a Prefeitura de Municipal de Porto Murtinho, através da Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do Sansei Magno Moura.
Cerca de 300 atletas, de várias cidades do MS, participaram, divididos em diversas categorias.
A disputa premiou os melhores lutadores com troféus e medalhas, além de vagas na Seleção de Judô do Estado, possibilitando a participação nas etapas nacionais, que irão acontecer em outros estados do Brasil. “A Prefeitura forneceu todo o suporte para sediar o evento a fim de incentivar os atletas da nossa cidade a participarem dessa competição. É de suma importância que o esporte local tenha esse apoio, tanto na questão de economia dos custos de deslocamento dos atletas, quanto ao apoio da família”, destaca o presidente do Poder Legislativo Elbio Balta.
O Projeto do “judô de Ouro” de Porto Murtinho, se fez presente com uma delegação de 80 atletas com 40 nas classes mirim. A equipe de Porto Murtinho conquistou um total 30 medalhas de ouro, 18 de prata, e 16 medalhas de bronze, tendo finalizado a competição em 1° lugar geral das quatro equipes participantes no campeonato de Projetos Sociais. 2º Maracaju,3º Campo Grande, e 4º o município de Sonora. Atualmente em Porto Murtinho o projeto Judô conta com mais de 180 crianças.