Com apoio dos vereadores, moradores do matadouro querem documentação definitiva do local

por Giva — publicado 27/06/2019 11h15, última modificação 03/12/2020 22h37

Morador do Matadouro

Partiu da voz de um dos moradores do “Matadouro” o desabafo: “Precisamos de uma resposta referente à documentação de autorização de posse que vence no próximo mês, estamos morando em um local sem saber das condições da legalidade, existem pessoas que usaram o pouco que tinham para aplicar em suas moradias, dona Etelvina Benitez, por exemplo, possui uma chácara na região onde cria seus animais. Dona Maria que reside no local a mais de cinco anos contou que existem crianças que participam de projetos sociais na cidade e quando retornam  pra casa no final da tarde as ruas já estão escuras devido a falta de iluminação pública desde o início do dique até a entrada do local, os moradores pediram também o serviço de cascalhamento. Solicitações que, em sua maioria, já tinham sido feitas ao Executivo, mas que apenas algumas foram atendidas até o momento.

O presidente da Câmara, Flávio Abreu e os demais vereadores afirmaram, ao final do encontro, que todas as reivindicações dos moradores serão encaminhadas a prefeitura. “Vamos colocar no papel todas essas solicitações que foram feitas nesta Casa no dia de hoje, transformá-las em indicações, passar para os vereadores assinarem e depois encaminhá-las ao Executivo, para que ele tome conhecimento de tudo o que foi dito aqui”, disse.