Comunidade vai a Câmara de Porto Murtinho reivindicar melhorias com o apoio dos vereadores.

por Giva — publicado 07/11/2018 19h25, última modificação 08/11/2018 12h46
O presidente do bairro Salim Cafure utilizou Tribuna Livre na 31ª Sessão Ordinária desta terça-feira, 06.

A Câmara Municipal de Porto Murtinho abriu espaço, através do Tribuna Livre, na sessão ordinária desta terça-feira 06 de novembro, para o presidente da Associação dos Moradores do bairro Salim Cafure, Willians Audala

, onde levou até os vereadores as reivindicações dos moradores.

O presidente do bairro disse que o povo Murtinhense precisa de uma resposta quanto as suas necessidades em todas as áreas. Os vereadores disseram da importância da presença de um presidente de bairro na sessão e que as cobranças sempre são encaminhadas aos órgãos competentes para que todos os anseios da comunidade sejam atendidos e que sempre estarão ao lado da população Murtinhense.

A sessão desta terça-feira, foi marcada também por uma série de indicações.

Sérgio Bacha requereu informações detalhadas sobre os recursos de custeio destinados a Secretaria Municipal de Saúde, através dos deputados estaduais e federais. Sérgio solicitou também a secretaria de infraestrutura providência imediata no sentido de escoar a água da Rua Carandá. “Queremos uma ação do poder executivo com esta situação, o executivo precisa trabalhar com prevenção para que sejam evitados esses acontecimentos com os moradores” comentou o vereador Sérgio.

Ainda em suas indicações Sérgio Bacha pediu a reabertura da estrada pública, localizada no sentido Colônia Ingazeira, passando a ponte denominada como “Água Doce”, o vereador justificou que esta estrada beneficia outros moradores que residem em fazendas próximas.

Sônia Ferreira requereu ao executivo e a Secretaria Municipal de Saúde informações referente ao atraso no pagamento de diária dos motoristas. Sônia disse que é preciso fazer o pagamento das diárias urgente, o atraso já completa 60 dias.

A vereadora encaminhou ainda uma indicação à secretaria de infraestrutura para a colocação de tubos na Rua Presidente Vargas em frente ao Hospital Oscar Ramires, segundo a vereadora, o local está alagado devido à falta de tubos para o escoamento das águas.

 

Sônia Ferreira solicitou que seja feito valas para escoamento das águas das chuvas na Rua 14 de julho.

A vereadora Zilda Duré solicitou informações da Assistência Social referente ao veículo s10 Branca que pertence à frota, a vereadora solicitou que o veículo adquirido recentemente através de emenda parlamentar seja destinado exclusivamente ao CRÁS para o uso em suas atividades.

Zilda solicitou para que uma equipe técnica da prefeitura, engenheiro e arquiteto façam a fiscalização na obra localizada no quilometro seis (km6), no local está sendo construído um estacionamento, nas últimas chuvas que ocorreu alguns moradores denunciaram que ouve alagamentos em algumas chácaras devido ao aterramento da obra, a indicação foi assinada em conjunto com a vereadora Marciana Britos.

Ainda nas indicações a vereadora Zilda Duré solicitou cascalhamento na Rua Capitão Cantalice.

Élbio Balta em sua indicação solicitou a secretaria de educação, sugerindo que as instituições escolares participem do evento em comemoração ao dia 19 de novembro onde comemoramos o dia da bandeira, juntamente com o Exército Brasileiro e sua equipe de fanfarra no ato de hasteamento da bandeira na Praça Thomaz Laranjeiras. O vereador sugeriu aos proprietários de mercados, minimercados e conveniências a instalação de lixeiras em frente aos seus estabelecimentos, Élbio comentou que com isso ameniza a limpeza e higiene das ruas da cidade, evitando que o lixo seja jogado no chão, evitando o acúmulo de lixo nesses locais causando mau cheiro.

Élbio solicitou a limpeza em toda extensão da vala na Rua 15 de novembro e a troca de manilhas nos cruzamentos. Os moradores procuraram o vereador solicitando providências, devido às chuvas quem vem ocorrendo nos últimos dias, as águas acabam acumulando e causando alagamento nas residências.

Ainda no expediente Élbio pediu urgência para seja feito o patrolamento na Rua João Paes de Barros, próximo ao cemitério. “Esses serviços são necessários e precisamos que seja feito urgentemente”; comentou o vereador.

Maria Donizete dos Santos requereu informações detalhadas sobre os veículos destinados a Secretaria Municipal de Saúde, a vereadora pediu que fosse encaminhado informações precisas como: placa dos veículos terceirizados; quantidade de veículos sem funcionamento e também os que estão em circulação.

Fatima Vidotte encaminhou um oficio a Secretaria de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul solicitando resposta urgente referente a ponte da aldeia Thomázia sobre o Rio Naitaca, a vereadora estará em reunião com alguns fazendeiros da região buscando junto ao governo do estado uma resposta para atual situação, ela encaminhou também um oficio para a AGEHAB referente a as casas que deveriam ser entregues em menos de 60 dias. Com a assinatura do vereador Élbio foi encaminhado também um oficio solicitando informações sobre a paralização do projeto “Lote Urbanizado”.

Fátima falou também como coordenadora do Hospital do Câncer de Barretos no município, onde desempenha o trabalho de trazer, levar e atender às pessoas diagnosticada com câncer. A vereadora comentou a proximidade com Henrique prata, proprietário do Hospital do Câncer de Barretos, cotado para ser ministro da saúde no próximo governo. “Acredito que com essa proximidade que temos com o futuro ministro, a saúde do município será contemplada de alguma forma” disse a vereadora. Fatima aproveitou e na presença dos

vereadores entregou a todos um porta moedas, onde ao final será recolhido e entregue a entidade.

Marciana Britos solicitou a secretaria de infraestrutura para que envie uma equipe de fiscalização na Rua projetada, com entrada na BR267 e saída para o bocaiuval, segundo denúncias, existe um proprietário de um imóvel fazendo escavações na rua impossibilitando a passagem de quem utiliza a estrada.

Ainda nas indicações a vereadora cobrou a manutenção na ponte de acesso a Colônia Bocaival, está muito perigoso e pode ocorrer acidentes.

Marciana reiterou um pedido para colocação de postes na João Paes de Barros e também a Rua Francisco de Oliveira próximo ao parquinho Carandá no bairro COHAB.

Acompanhe os trabalhos dos vereadores, participe das sessões, toda terça-feira às 18 horas no plenário da Câmara Municipal