Corpo de Bombeiros de Porto Murtinho realiza palestra contra suicídios nesta terça-feira 30.

por Giva — publicado 29/10/2018 13h31, última modificação 29/10/2018 13h31
O evento acontece nesta terça-feira, 30, no plenário da Câmara Municipal.

O Corpo de Bombeiros Militar de Porto Murtinho realiza nesta terça-feira, 30, a palestra de Valorização a Vida e Prevenção ao Suicídio, à palestra acontece às 08h00 da manhã na Câmara Municipal e Será ministrado pelo Capitão Capelão Bombeiro Militar Edison dos Reis.

O objetivo da palestra foi promover a mediação e gerenciamento de conflitos, bem como incentivar a aplicabilidade dos conceitos sobre cultura de prevenção ao agravo das patologias mentais que conduz o individuo ao suicídio, divulgar o tema da promoção da vida e orientar os militares sobre como identificar pessoas que estão com intenção de suicídio que, de acordo com o Ministério da Saúde, mata cerca de 11 mil pessoas  por ano no Brasil.

Inédito, o boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde em alusão ao Setembro Amarelo registrou 62804 mortes por suicídio no Brasil entre os anos de 2011 e 2015, sendo 79% homens e 21% mulheres.