Destaques do Meio Ambiente são homenageados pela Câmara Municipal

por thauany — publicado 09/06/2017 12h07, última modificação 09/06/2017 12h07
Aproveitando as comemorações do mês mais ecológico do ano e a semana que antecede às comemorações de aniversário de fundação do município, a Câmara Municipal realizou na terça-feira, 06, solenidade de premiação de Meio Ambiente. Este ano o tema foi “Nas Linhas da Serra da Bodoquena”.

IMG_5913.JPG

A secretaria municipal de Educação em parceria com IASB – Instituto das Águas da Serra da Bodoquena, através da coordenadora Liliane Lacerda, incentivam a conscientização dos alunos da rede pública a visão de cada um da preservação ambiental.

IMG_5906.JPG

O evento já é tradicional na cidade, que destaca as escolas que promovem ações relativas à preservação do meio ambiente no município. Este ano o presidente do Legislativo murtinhense Rodrigo Froés (PSD) resolveu conceder Moção de Aplausos a cada aluno e escolas que se destacaram em desenhar o meio ambiente. Além da Moção, os alunos receberam a impressão do desenho em quadro de moldura como forma de reconhecimento pelo bom trabalho desenvolvido na arte de desenhar.

IMG_8713.JPG

Os desenhos sobre a Serra da Bodoquena que abrange o município de Bodoquena, Jardim e Porto Murtinho, foram produzidos pelos alunos da rede pública municipal de ensino, na faixa etária de 06 a 12 anos.

IMG_5895.JPG

Este ano os premiados foram os alunos Luiz Henrique da Silva Morinigo (Paraiso Natural), Ademir Lugo Ruiz (Beleza Naturais de Porto Murtinho), João Vitor Vera da Graça (Preservar a natureza é nosso dever), Nathaly Kamile Jara Ferreira (Orla do rio Paraguai), Maria aparecida Aquino Amarilha (As riquezas da Serra da Bodoquena), Ana Sthefany Colman Vera (Serra dos animais), Leticia Elizabeth Caceres Duarte (Serra da Bodoquena, Etnia Kadiweus, cuidando dos biomas da Serra da Bodoquena), Martin Picanerai Chiquenoi (Na Serra), Luiz Felipe Garcete Mendonça (Animais da Bodoquena),Luiz Leandro Correa Quintana (Linda paisagem da Serra da Bodoquena) e Diogo Ayala de Oliveira (Bichos na Floresta da Serra da Bodoquena).

IMG_5900.JPG

As escolas que participaram com seus alunos do tema foram: Escola Municipal Thomaz Laranjeira, Escola Municipal Cláudio de Oliveira, Escola Municipal Nossa Senhora de Caacupê e Bonifácio Gomes Pólo.

IMG_8748.JPG

Presente no evento o secretário municipal de Educação, professor Jaime Evandro Sanches, diz que este evento coroa a visão artística dos alunos da rede, parabenizou os professores, os alunos que concorreram e aos coordenadores e por ultimo falou da importância da parceria com IASB de coordenar este concurso.

IMG_8739.JPG

Já o presidente da Câmara de Vereadores Rodrigo Froés (PSD), destacou os interesses dos alunos de participar deste importante projeto de divulgar através dos desenhos a preservação ambiental, que para ele é fruto de incentivo escolar. “Por essa razão que os vereadores desta Casa resolveram homenagear com Moção de Aplausos os alunos, coordenadores e diretores envolvidos nesse concurso”, pontuou Froés.

IMG_8708.JPG

Os vereadores Rodrigo Froés Acosta, Edicarlos Oliveira, Marciana Britos, Zilda Duré, Elbio dos Santos, Flávio Abreu, Miltinho Abrão, Sergio Bacha e Maria Donizete dos Santos participaram da sessão de homenagem e entregaram as comendas aos laureados.

Toninho Ruiz