Em primeira sessão do ano, Legislativo devolve 30 mil ao município de Porto Murtinho

por Giva — publicado 19/02/2021 01h35, última modificação 19/02/2021 02h19
A verba poderá ser aplicada na reforma e colocação de ar condicionado na capela mortuária, solicitado pela população aos vereadores

A Câmara Municipal de Porto Murtinho realizou na noite de quinta-feira (18), a primeira sessão legislativa de 2021. A cerimônia iniciou às 18h, com um número reduzido de público e seguindo os protocolos, critérios adotados pela casa seguindo a orientação da comissão de enfrentamento de combate ao covid-19 no município.

Com a presença de 10 vereadores, do prefeito Nelson Cintra Ribeiro, autoridades civis e militares o presidente Élbio Bata deu início à solenidade.

O casal Pedro Davi e Priscila Menezes se apresentou com canções gospel. Durante o pronunciamento, os vereadores demonstraram que estão comprometidos e conscientes de seu papel de representantes do povo e afirmaram que não falta disposição para fazer o melhor pelo município. Também usou a tribuna para abençoar a casa, o Pastor da Igreja Jerusalém, pastor Maxuel Calisto e o padre da igreja católica, Matheus Lopes Ferreira, que recebeu dos vereadores o título de “Honra ao Mérito” pelos relevantes serviços prestados a população Murtinhense.

Executivo

O prefeito Nelson Cintra fez seu pronunciamento onde anunciou inúmeros projetos para a cidade, e disse sobre o diálogo e muito trabalho com a união dos poderes executivo e legislativo.

Legislativo

“Espero realizar um trabalho dinâmico buscando melhorias a cada dia, tanto frente a esta mesa diretora como nas questões de interesse da população com seriedade e transparência, visando sempre o melhor para a coletividade. Estou certo de que esta Câmara Municipal fará um excelente trabalho. A Casa de Leis sempre estará sempre pronta para auxiliar a administração municipal no desenvolvimento de Porto Murtinho”, disse o presidente Élbio Balta.

Antes de finalizar sua fala, o presidente juntamente com vereadores, fizeram a devolução de R$30.000,00 (Trinta Mil Reais) para o munícipio de Porto Murtinho verba que poderá ser aplicada na reforma e colocação de ar condicionado na capela mortuária, uma reivindicação da população onde o executivo poderá prontamente atender esse pedido.

Devido ao Decreto Municipal atentando aos cuidados com a Covid19, não foi a presença dos cidadãos no plenário foi limitada, mas puderam acompanhar em partes ao vivo pelo facebook através da Live, garantindo mais transparência dos atos legislativos.