Em sessão Ordinária desta semana, vereadores destacaram reivindicações entregue a deputados

por Giva — publicado 04/03/2021 15h30, última modificação 04/03/2021 15h35
A sessão ocorreu nesta terça-feira 02.

Em Sessão Ordinária desta terça-feira 02 de março de 2021, a Câmara de vereadores realizou a segunda sessão abordando temas para melhorias da população Murtinhense.

No Pequeno Expediente:

Leitura e votação da ata da sessão anterior, sendo aprovada. Em seguida, os vereadores apresentaram suas Indicações e aprovaram em primeira votação o projeto de lei que concede revisão salarial de igual índice aos servidores efetivos e comissionados do legislativo.

O vereador Thiago Souza solicitou o patrolamento e cascalhamento da Rua São Ramão no Salim Cafure e a limpeza nos Campos de Futebol do bairro Nossa senhora Aparecida e ao lado do cemitério.

A vereadora Sônia Ferreira solicitou que seja acrescentada no processo seletivo do município, uma vaga para o cargo de Médico Veterinário e um profissional de T.I na Secretaria Municipal de Saúde.

Aline Costa Soares solicitou verificação e retificação das atribuições de cada cargo disponível no Processo Seletivo do município e a respeito das vagas disponíveis e reservas.

Jary Brum solicitou a sinalização com faixa de pedestre e com placa de redução de velocidade em frente às escolas, José Bonifácio e Cláudio de Oliveira.

Jary também solicitou a implantação de redutores de velocidades nas Ruas, Doutor Costa Marques próximo à escola Thomaz Laranjeiras e na Rua Coronel Ponce em frente à escola Primeiros Passos.

O vereador Élbio da Twister solicitou patrolamento e tapa-buraco na Rua João Paes de Barros, no bairro florestal.

Élbio Cobrou providência urgente a respeito do cascalhamento das ruas Araras com a Rua Anhanguera no Salim Cafure; conclusão do asfaltamento ou cascalhamento da Avenida Laranjeiras sentido Jóquei Clube até o final da sua extensão; cascalhamento da Rua Pau Brasil com a Alfredo Pinto no Jóquei Clube; incluindo a colocação dos braços de iluminação nos postes.

Os vereadores que compõe a Mesa Diretora, Elbio, Regina, Jayme, Helton e Aline assinaram em conjunto um pedido ao executivo para contratação de um Médico Veterinário como forma de acelerar o processo de liberação do selo de qualidade do município, que necessita do acompanhamento deste profissional. Em conjunto solicitaram também a manutenção das estradas na região rural do município.

A Mesa Diretora solicitou também o gradeamento de terras que estão localizados em terrenos em alguns bairros da cidade como forma de desacelerar o crescimento de matos nessas regiões. Na saúde, os vereadores cobraram o relatório com lista de medicamentos na farmácia básica do munícipio.

Maria Donizete solicitou patrolamento na João Paes de Barros na COHAB. Donizete também encaminhou para a AGESUL o pedido de patrolamento, cascalhamento e manutenção de pontes, na estrada da Colônia Ingazeira.

Donizete também solicitou um planejamento das ações futuras da secretaria de obras, como manutenção das vias , limpeza e coleta de lixo.

A vereadora Regina Heyn cobrou providências com relação a rede de esgoto localizados nas ruas, Kadiwéu com a Rua das Garças e na Francisco de Oliveira com a Rua dos Ypês na COHAB e o Patrolamento e limpeza de valas na Rua 15 de Novembro.

Vereador Rudimar Rodrigues solicitou que seja incluída no município uma unidade de atendimento ao Turista e também  a construção de um monumento turístico como forma de melhorar a o visual de entrada do município.

Agenda em Campo Grande

Durante a sessão, os vereadores comentaram sobre a agenda em Campo Grande com os deputados Paulo Corrêa e Vander Loubet. Elbio Balta, Regina Heyn, Jayme Evandro, Helton Benites e Aline Soares entregaram reivindicações em prol do município, como a reforma do Hospital Oscar Ramires, uma ambulância equipada para atender os pacientes do município, uma motoniveladora para manutenção de estradas e um ônibus escolar.

Os vereadores anunciaram também a destinação de R$150.000,00 (Cento e Cinquenta Mil Reais), através do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Paulo Corrêa, eles explicaram que este recurso será discutido com o executivo para apontar em qual setor será aplicado.

Conforme disse o os vereadores, o deputado Vander afirmou o compromisso de viabilizar recursos para melhorar a estrutura do Hospital e as condições de atendimento para a população.

Os vereadores anunciaram a destinação de R$ 3 milhões de emenda de bancada para o Centro de Hemodiálise em Jardim, que será responsável em atender a toda Região Sudoeste do nosso estado e vai beneficiar diretamente as pessoas de Porto Murtinho que precisam desse tipo de tratamento, pois não será preciso se deslocar até Campo Grande para receber atendimento.

As sessões do legislativo ocorrem as terças-feiras às 18 horas na Câmara Municipal de pode ser acompanhado ao Vivo na página do Facebook.