Flávio Luiz de Abreu é eleito por unanimidade o novo presidente da Câmara de Porto Murtinho.

por Giva — publicado 12/12/2018 15h33, última modificação 12/12/2018 15h33
Os onze vereadores votaram a favor do vereador Flávio Abreu (DEM).

Flávio Abreu é o novo presidente da Câmara Municipal de Porto Murtinho

A disputa para assumir a presidência da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Porto Murtinho, terminou na sessão desta terça-feira, 11 de dezembro de 2018. Com apenas uma chapa inscrita denominada de “100% Murtinhense”, Flávio Luiz de Abreu (DEM) assume o biênio 2019/2020.

Sônia Ferreira (PSDB) assumirá a vice-presidência, Sérgio Luiz Bacha (PDT) será o 2° vice-presidente, Maria Donizete dos Santos (PT) será a 1ª Secretária e Milton Abrão (MDB) 2°secretário. O processo eleitoral aconteceu com tranquilidade e houve consenso entre os parlamentares.

O presidente Rodrigo Fróes Acosta, disse que a Câmara demonstra com este resultado que mesmo os poderes sendo harmônico, são independentes, e os vereadores é que elegem o presidente da casa. Parabenizo os vereadores pela eleição, foi uma eleição saudável e sabemos que a Câmara será entregue em boas mãos. Agradeço aos vereadores que confiaram em nossa gestão. Sabemos que o vereador Flávio está preparado para ser o presidente e desejamos sucesso na sua gestão.

Em seu primeiro pronunciamento, o vereador eleito Flávio Abreu, fez questão de agradecer o apoio dos vereadores que, com seu voto, lhe deram a oportunidade de mostrar trabalho. Desejo sempre dialogar com os colegas da Casa Legislativa, para que a decisão seja de todos, Flávio ressaltou que o próximo ano é de união entre os vereadores, o objetivo comum é fazer o melhor trabalho pela população de Porto Murtinho.

Nem todos são a favor ou contra o governo municipal, mas somos todos a favor da população. Quando há uma mensagem do Executivo que não está completamente entendida, não podemos votá-la. Nós iremos buscar informações para poder votar com consciência.

A posse da nova Mesa Diretora está prevista para dia 1° de janeiro de 2019 às 09h00min no plenário da Câmara Municipal.