Legislativo de Porto Murtinho realiza penúltima Sessão Ordinária do ano de 2018.

por Giva — publicado 06/12/2018 11h20, última modificação 06/12/2018 18h22
A última Sessão Ordinária acontece nesta terça-feira, 11 de dezembro.

Legislativo de Porto Murtinho

Câmara realizou nesta terça-feira, 4 de dezembro, a 35ª Sessão Ordinária e a penúltima de 2018 além das matérias que compõe a pauta, o diretor da Escola Estadual José Bonifácio, Manoel Jorge fez uso da Tribuna Livre, onde explicou sobre o evento realizado no último final de semana pela escola, o FEMPOP (Festival de Musica Popular).

Nas indicações, o vereador Sergio Bacha solicitou patrolamento, cascalhamento, limpeza e roçadas na Rua Salim Cafure Filho, antiga Rua Cuiabá após o posto de combustível. É precária a situação daquela localidade principalmente em tempos chuvosos que fica intransitável.

Maria Donizete dos Santos e Milton Abrão solicitaram ao Governo do Estado, reiterando providências no sentido de encaminhar até Porto Murtinho um técnico especializado para avaliar as reais condições do Dique de Contenção, em virtude da aproximação do período de cheias no município. Os vereadores comentaram que devido às erosões e infiltrações encontradas em vários pontos e que podem comprometer a contenção do dique.

Milton Abrão requereu informações a Secretaria Municipal de Saúde a relação do índice das doenças sexualmente transmissíveis e o relatório detalhado sobre a transição dos valores empenhados e a empenhar.

Sérgio solicitou a instalação de dois chuveiros na orla em frente à prefeitura e a instalação de um bebedouro para os praticantes de vôlei de areia.

Sônia Ferreira solicitou o serviço de manutenção na Rua Tenente Antônio João Esquina com a Treze de Maio e com a escola José Bonifácio. Sônia pediu urgência no serviço devido à falta de manutenção a via está em péssimas condições.

A vereadora Zilda Duré pediu a retirada de entulhos nos bairros Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora Caacupê e Dom Pepe, a vereadora solicitou manutenção da Rua Doutor Costa Marques e Rua Pedro Celestino. Zilda comentou da dificuldade que os motoristas e pedestres estão enfrentando em relação a esta situação, “sabemos que a maioria das ruas da nossa cidade está com a mesma dificuldade, porém a Doutor Costa Marques está sem condições”.

Fátima Vidotte reiterou uma indicação de sua autoria, onde solicita a ampliação da Capela Mortuária e colocação de uma varanda e novos bancos, pois existe dificuldade nos dias de sol e chuva, a maior dificuldade é o espaço.

Fátima sugeriu também a colocação de um nome para a Capela Mortuária, conforme o comentário da vereadora, moradores a procuraram fazendo a solicitação como o nome de São Francisco de Assis.

Élbio Balta solicitou troca de lâmpadas queimadas na Rua das Garças no bairro COHAB, os moradores vêm sofrendo com a ausência de luminárias na via pública devido à insegurança causada pela falta de iluminação n o local.

Élbio solicitou serviço de roçada na Rua dos Ipês no Bairro COHAB.

Para trazer ainda mais transparência, a Câmara disponibiliza para consulta da população todas as proposituras em pauta e as demais que tramitam na Casa pelo site da Câmara.

As sessões ordinárias acontecem toda terça-feira às 18 horas na Câmara Municipal de Porto Murtinho, na Rua Doutor Costa Marques, centro.