Moradores do Bairro Salim Cafure e Cherogami participam de Audiência Pública da AGEHAB.

por Giva — publicado 05/07/2018 11h55, última modificação 05/07/2018 11h55

A Câmara Municipal de vereadores e a Prefeitura Municipal através do Setor de Habitação em parceria com a AGEHAB realizaram a audiência pública onde foi discutido o tema “Regularização Fundiária Urbana”.

A ideia é dar maior transparência às ações e aos critérios que precedem a regularização de áreas urbanas e esclarecer a população sobre o processo que está sendo realizado pela Prefeitura Municipal em parceria com a Agência Estadual de Habitação (Agehab) e apoio da Câmara Municipal de Murtinho.

A audiência pública foi organizada para expor informações e esclarecer aos moradores do bairro Salim Cafure e Cherogami sobre o processo de regularização fundiária no município, durante a sessão realizada no dia 29/05, o vereador Rodrigo Fróes Acosta havia encaminhado uma indicação a Diretora Presidente da AGEHAB solicitando a realização de uma audiência pública nas dependências da câmara para tratativas da regularização de propriedades dos imóveis do loteamento “Che Rogami e Salim Cafure I, II e III” que totalizam 138 unidades habitacionais que desde ano de 2005 seguem pendentes de regularização, ressaltou ainda que a regularização das propriedades é uma obrigação do poder público e um direito dos moradores, conforme determina a Lei Federal 13.465/2017.

O gerente de projetos urbanos da Agehab, Geraldo Davi Loureiro Leite, a arquiteta, Cynara Leite Okuhira a secretária de obras habitação e serviços públicos, Isabel Fróes Ponce e a coordenadora de habitação Marilene Vasques esclareceram dúvidas dos moradores quando a regularização de seus imóveis.

Participaram também os vereadores, Élbio Balta, Sônia Ferreira, Fátima Vidotte e Marciana Britos.