Poder Legislativo participa do Desfile alusivo ao Dia 07 de Setembro

por Yolanda Meireles publicado 11/09/2023 10h45, última modificação 11/09/2023 10h45
O presidente da Câmara Municipal de Porto Murtinho, vereador Elbio dos Santos Balta, juntamente com os vereadores Rodrigo Froes, Thiago Souza, Sônia Ferreira e Jayme Evandro, prestigiaram nesta quinta-feira (7) o desfile cívico- militar realizado pelo Comando Militar da 2ª Companhia de Fronteira em comemoração ao 201° aniversário da Independência do Brasil. “O desfile já faz parte dos eventos tradicionais de Porto Murtinho, pois atrai famílias que vão às ruas para assistir às apresentações. É uma honra fazer parte deste momento que remete à história de todos nós, brasileiros”, disse o presidente.
Os vereadores acompanharam as apresentações no palanque principal das autoridades, que foi instalado em frente a Prefeitura Municipal. A solenidade teve início às 08h, com o Hasteamento das Bandeiras nacional, estadual e municipal, hasteadas pelo prefeito Nelson Cintra, o presidente do Legislativo Elbio Balta e o comandante da 2ª Companhia de Fronteira, Coronel de Infantaria Dorgival das Neves Franco Junior. Logo após, foi realizado a revista tropa
O efetivo militar mobilizado para o desfile contou com integrantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, alunos de escolas públicas e privadas também participaram.