Presidente da Câmara Municipal de Porto Murtinho cumpre agenda na Capital, reivindicando melhorias no transporte rodoviário na linha Porto Murtinho/Campo Grande – MS.

por Alexssander Freitas do E. Santo publicado 03/05/2017 11h55, última modificação 04/05/2017 08h39
Presidente do Legislativo Murtinhense, Rodrigo Fróes Acosta (PSD) cobra melhorias nos serviços de transporte rodoviário de passageiro.

No dia 28 de Abril de 2017, após participação no curso “Marcos Jurídicos” realizado pelo INTERLEGIS/Senado Federal, o Presidente da Câmara Municipal de Porto Murtinho/MS, Rodrigo Fróes Acosta (PSD) esteve em reunião com o Diretor de Regulação e Fiscalização e Transporte, Rodovias e Portos da AGEPAN/MS e na sede da empresa Cruzeiro do Sul para tratar de assuntos relacionados aos serviços de transporte rodoviário no trecho que liga Porto Murtinho a Campo Grande – MS.

AGEPAN: Em reunião com o Diretor da Agepan, Sr. Ayrton Rodrigues, o Presidente da Câmara entregou um ofício relatando as diversas situações que a empresa vem prestando seus serviços, frente ao valor das tarifas cobradas, bem como as diversas reclamações: “Todos os dias a população vem cobrando os Vereadores, exigindo melhorias nos serviços prestados pela empresa. Por várias vezes, eles relatam que os ônibus quebram durante a viagem, que estão sujos, sem falar do alto valor cobrado da passagem”.

O Presidente da Câmara pediu providências no sentido de que, fiscalizem e exijam melhorias da empresa Cruzeiro do Sul. Neste ponto, o Diretor Ayrton Rodrigues justificou que esta cobrança junto a empresa encontra-se limitada “Estamos aguardando o Governo do Estado realizar a licitação deste trecho, pois o contrato de concessão venceu em 2015”, e complementou que há um procedimento do Ministério Público para que esta licitação seja realizada o mais rápido possível. Referente aos valores cobrados, o Diretor justificou que consiste em um valor único regulamentado dentro do processo licitatório de concessão.

WhatsApp Image 2017-05-02 at 7.17.00 PM.jpeg

Empresa Cruzeiro do Sul: Já na sede da empresa Cruzeiro do Sul, o Presidente Rodrigo Fróes Acosta (PSD) se reuniu com o Diretor da empresa César Possari, que também entregou o ofício com as reclamações dos usuários murtinhenses que utilizam dos serviços de transporte rodoviário. Na ocasião, Rodrigo Fróes relatou as condições sociais e econômicas de Porto Murtinho “Nosso Município tem condições sociais vulneráveis frente aos valores cobrados. Até pouco tempo a empresa vinha cobrando valores promocionais em dias alternativos, isto proporcionou um certo conforto temporário pela população”. Outra questão abordada na reunião está relacionada a possibilidade de alguma tarifa social ou para estudantes, que estudam fora, mas que vem com frequência visitar seus familiares, comentou.

WhatsApp Image 2017-05-02 at 7.17.18 PM.jpeg

O Diretor Rodrigo Possari se solidarizou com as reclamações e comprometeu-se a sanar as irregularidades: “A nossa empresa tem um enorme carinho pela população murtinhense, pois presta serviços a mais de 20 anos. Ainda com a estrada de terra que ligava o trecho Jardim/Porto Murtinho, estávamos presentes fazendo serviços de transporte de passageiros, encomendas e até mesmos correios”. Finalizou que a empresa já está providenciando a aquisição de novos carros, que que Porto Murtinho será a primeira a ser contemplada.

IMG_3169.JPGIMG_3170.JPG