Presidente do Poder Legislativo Elbio Balta participa de Cerimônia de Abertura da Temporada de Pesca 2023

por Yolanda Meireles publicado 13/03/2023 08h54, última modificação 13/03/2023 08h54
O Presidente do Poder Legislativo Elbio dos Santos Balta, participou na noite deste sábado (11), da cerimônia de Abertura da Temporada de Pesca 2023.
Em sua fala o presidente, Elbio Balta, comenta sobre expectativas para a temporada de pesca no município e a importância do setor turístico para o desenvolvimento econômico local. “É importante trazermos palestra com esse tema para a cidade. Sabemos que a economia do município melhora com a abertura da pesca, com funcionamento de hotéis, pousadas e restaurantes. Eu entendo que o nosso turismo é a pesca, acredito que precisamos investir mais nessa modalidade”, comenta o vereador.
O evento foi realizado pela Prefeitura de Porto Murtinho e contou com a palestra do Turismólogo Rogério Chelotti, com o tema “Tendências de Mercado para o Turismo na Rota Bioceânica. Rogério, atua na diretoria de promoção e mercado da fundação de turismo do Mato Grosso do Sul e é coordenador do setor de planejamento e ações para o mercado da pesca esportiva no estado.
Durante o evento, o Secretário de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Clayton Castilho Gomes, apresentou as ações para o ano de 2023.
Por fim, foi realizado a entrega dos certificados aos 16 novos condutores de pesca esportiva, que realizaram o curso em novembro de 2022.
Admilson Soares da Silva, Bernardino Corrêa Anastácio, Dorival Rodrigues, Elizângela Caballero Romero de Oliveira, Elodia Gonçalves, Emídio Rodrigues, Fernando Willian Balbuena Duarte, Francisco Teixeira da Silva, Isabel Acosta Gimenez, Pedro Alves Corrêa, Ricardo Vidal Pereira, Sebastião Barros, Silvio Cristaldo, Yimi Eugênio Duarte e Zunilda Souza Rodrigues.