Presidente do Poder Legislativo, Elbio dos Santos Balta e o vereador Rudmar Castro, acompanharam o Prefeito Nelson Cintra, até a capital, Brasília.

por Yolanda Meireles publicado 16/03/2023 09h39, última modificação 16/03/2023 09h39
Os vereadores participaram de diversos encontros, todos de grande valia, os quais dizem respeito ao desenvolvimento econômico e social, bem como reuniram-se junto de demais deputados federais e senadores, para discussão de fatos e busca de emendas parlamentares para melhorias ao Município de Porto Murtinho.
Em visita ao Senador Nelsinho Trad, os representantes do município solicitaram investimentos para execução do Projeto de Obras de Prevenção e erradicação da deficiência nos canais de macrodrenagem na área de risco do perímetro urbano no Município de Porto Murtinho pertencente a região do Baixo Pantanal, no valor de R$ 6.200.000,00 (seis milhões e duzentos mil reais). O Senador disponibilizou R$ 3.800.000,00 (três milhões e oitocentos mil reais) em dezembro de 2022. O recurso foi contratado e empenhado e o projeto encontra-se em fase de elaboração.
O Prefeito Nelson Cintra, acompanhado dos vereadores, também visitaram o gabinete da Senadora Tereza Cristina, onde foi solicitado 03 tratores agrícolas com grade aradora para as aldeias indígenas no valor de R$ 1.200.000,00 e a Reforma do Centro de Múltiplas atividades no valor de R$1.407.474,50, totalizando R$ 2.607.474,50. Entre as pautas também foi discutido a reabertura do frigorífico MARFRIG.
Para o Deputado Federal Beto Pereira, foi Solicitado de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), para o Incremento ao custeio dos serviços da atenção primária em saúde – PAP; e a intervenção junto ao MAPA para liberação do repasse do Caminhão Pipa no valor de R$ 286.500,00, cuja licitação.
Ainda em Brasília, a equipe visitou o gabinete do Deputado Federal Dr.Luís Ovando, na qual foi solitário custeios para a secretaria municipal de assistência social e saúde, bem como, aquisição de Van para transporte de usuários do SUAS
Aquisição de equipamento e material permanente para a Casa Lar, é um Micro-ônibus para transporte sanitário – Usuários do SUS.
A comitiva finalizou a agenda com com o Ministro Diplomata das Relações Exteriores – João Carlos Parkinson de Castro para tratar sobre o processo de contratação da obra do acesso a ponte e demais tratativas do corredor bioceânico; com a ex Deputada Federal Rose Modesto para tratar das obras de emendas disponibilizadas: Revitalização do Mercado do Produtor e da Praça do Bairro Florestal e com o ex Ministro Carlos Marun para tratar sobre a visita oficial do Presidente do Paraguai e do ex Presidente Michel Temer em Porto Murtinho.
Dialogamos com todos os Deputados Federais e Senadores, estamos esperançosos com mais investimentos para melhorias na Saúde e Atenção Primária de Porto Murtinho”, comentou o Presidente do Poder Legislativo, Elbio.