Presidente participa de inauguração do Hospital da Cassems

por aurora — publicado 07/10/2016 09h45, última modificação 07/10/2016 09h59

A vereadora, Sirley Pacheco (PSB), atual presidente da Câmara Municipal de Porto Murtinho participou, ontem (7), em Campo Grande do ato de inauguração do Hospital da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul).

Sirley Pacheco foi convidada pelo presidente da Casses, Ricardo Ayache, que é filiado ao PSB. Diversas autoridades do Estado, entre as quais o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), também, se fizeram presente.

De acordo com a presidente, a construção do referido Hospital é um das obras mais importantes do Estado e até no pais, nesta década. Pois, trata-se de um Hospital de primeiro mundo, que foi entregue totalmente equipado para atender os servidores públicos estaduais e seus dependentes.

“Eu não poderia faltar nesta festa linda. Trata-se, de um momento importantíssimo aréa da  saúde de MS. Parabenizo, o presidente, que é meu amigo, Doutor Ricardo Ayache e toda a sua Diretoria pela excelente gestão que estão realizando”. Afirmou Sirley Pacheco.

O atendimento ao público começa na próxima segunda-feira (10), a partir da ativação do Pronto Atendimento Adulto, que funcionará 24 horas, além do centro de diagnóstico, centro cirúrgico e de oncologia, internações clínicas e cirúrgica e UTI Adulto. No dia 17, o atendimento infantil.

A unidade conta com estrutura de 14 mil m², podendo atender até 1 mil pessoas diariamente. Ao todo, o local conta com 112 leitos, sendo 20 UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) para adultos e nova neonatal. Também há 10 salas de cirurgia

O novo Hospital da Cassems recebeu R$84 milhões de investimento para sair do papel em dois anos de construção, sendo 39 deles provenientes do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro Oeste) e 45 milhões da própria empresa. Ao mês, o custo para mantê-lo será de R$1,7 milhão.