Unanimidade - Vereadores votaram pela rejeição de três vetos do Executivo Municipal.

por Giva — publicado 16/08/2018 13h10, última modificação 17/08/2018 10h14
Todos os vereadores votaram contra os vetos apresentado pelo executivo.

A 19ª sessão realizada durante a noite desta terça-feira (14) na Câmara Municipal de Porto Murtinho foi marcada novamente por diversas cobranças pela maioria dos vereadores da Casa de Leis.
Os parlamentares cobram com frequência ações por parte do Executivo Municipal para melhorar, principalmente o aspecto visual da cidade, que nas palavras de alguns, é o mínimo a ser feito em meio à situação de crise que o município atravessa.

Asfalto, tapa buracos, iluminação pública foram os temas na ultima sessão. O presidente Rodrigo Fróes Acosta iniciou os trabalhos do legislativo repassando a palavra para a vereadora Maria Donizete dos Santos que indicou Moção de Aplauso aos alunos da escola municipal Thomaz Larageira pela atuação e destaque na Temporada Pantanal do FETRAN 2018, onde os participantes ocuparam o terceiro lugar entre as dez cidades participantes na categoria infantil e atrizes destaques nas categorias infantil e juvenil. A Moção de Aplauso foi entregue pelos vereadores através de certificados como forma de agradecimento pela conquista levando em destaque o nome do município de Porto Murtinho.

Ainda no expediente foram apresentadas quinze indicações e três vetos, onde todos os vereadores votaram contra.O primeiro refere-se ao projeto de lei 003/2018 de autoria do vereador Rodrigo Fróes Acosta que dispõe o parcelamento do solo urbano no município, o segundo veto trata-se do projeto 002/2018 que estabelece a identificação de veículos oficias de Porto Murtinho de autoria da vereadora Zilda Duré e o terceiro refere-se ao projeto de lei 006/2018 que dispõe de cobrança de taxa de religação de energia elétrica de autoria dos vereadores, Elbio Balta, Jayme Evandro e Fatima Vidotte.

A próxima sessão esta marcada para o dia 21 de agosto de 2018 as 18 horas na Câmara Municipal.