Vereadora e coordenadora da Biblioteca do SESI Marciana Britos participa do projeto “Hora do Conto” realizada pela equipe do SESI.

por Giva — publicado 23/03/2018 11h57, última modificação 23/03/2018 11h57
No final de cada historinha os alunos saborearam uma deliciosa pipoca.

Na manha desta sexta-feira, (23), alunos da rede municipal de ensino participaram de um evento bem agradável e divertido, a hora do conto realizada pela Biblioteca do SESI.

Este trabalho tem como objetivo, apresentar as experiências desenvolvidas à partir da realização da Hora do Conto na Biblioteca, segundo a vereadora e coordenadora do SESI, o projeto aborda a importância da literatura oral como estímulo à imaginação e criatividade, incentivo à leitura, bem como aspectos culturais e pedagógicos relacionados ao tema.

A Hora do conto pode é um valioso recurso pedagógico-cultural, ajudando a desmistificar a relação do leitor e o livro, propiciando momentos agradáveis de prazer e alegria no contato com o mundo mágico da literatura oral, possibilitando uma ponte entre esta e a literatura escrita. Ao ler ou contar uma história, o professor permite à criança introduzir-se no universo da literatura. Por ser uma experiência prazerosa, verificado no final da contação de histórias pelas frases : "Você pode contar outra?" ou "pode repetir?", demonstrando o encanto que esta atividade proporciona, sendo um convite ao mundo das letras e da imaginação. No final de cada historinha os alunos saborearam uma deliciosa pipoca.