Fátima Vidotte entrega documentos assinados pela população em mãos do governador Reinaldo Azambuja.

por Giva — publicado 19/03/2018 23h20, última modificação 19/03/2018 23h49
As assinaturas são de um abaixo assinado no intuito de reforçar a reabertura do frigorífico.

No aniversário de Guia Lopes da Laguna, nesta segunda-feira (19.3), a vereadora Fátima Vidotte (PR), em conversa com o governador do estado Reinaldo Azambuja, entregou em mãos os documentos de um abaixo assinado feito pela população de Porto Murtinho com intuito de reforçar o assunto referente à reabertura do frigorífico.

Fátima Vidotte já havia encaminhado uma indicação aos deputados estaduais e federais para intervir juntamente ao proprietário da empresa Marfrig no intuito da reabertura do frigorífico na cidade.

Infraestrutura

Fátima também conversou com o titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Marcelo Miglioli, sobre a construção da ponte das aldeias Thomázia e Barro Preto. A ponte de madeira que passa sobre o rio Aquidaban, na rodovia Ambrósio Olegário de Lima, MS-382, foi destruída pela força da correnteza, após um grande volume de chuva na região. Cerca de 63 famílias indígenas da etnia Kadiwéu, das aldeias Tomázia e Barro Preto, totalizando 250 pessoas estão isoladas em razão da situação.

De acordo com o secretário a licitação para o início da obra já está em andamento e muito em breve a construção será iniciada.