Vereadoras querem implantar Sala Lilás para atendimento a mulher em Porto Murtinho

por Giva — publicado 11/03/2021 15h35, última modificação 12/03/2021 08h03
A possibilidade de implantar a “Sala Lilás” terá parcerias com a Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para as Mulheres, representada por Luciana Azambuja e a Maria Lucia.

Com o propósito de humanizar os atendimentos especialmente às mulheres vítimas de violência, as vereadoras da Câmara Municipal de Porto Murtinho Regina Heyn, Aline Costa Soares, Maria Donizete Sônia Ferreira e a advogada Katiane Corrêa estiveram na Delegacia de Polícia Civil onde participaram de uma reunião com o Delegado Hleno Souza com o propósito de implantar a “Sala Lilás” no município.

Segundo as vereadoras a implantação da Sala Lilás tem o objetivo não só de melhorar os atendimentos como também acolher as crianças, meninas e mulheres vítimas de qualquer tipo de violência física ou sexual, com mais conforto e privacidade, onde elas poderão ser acompanhadas por profissionais para realizar os atendimentos especializados.

A possibilidade de implantar a “Sala Lilás” terá parcerias com a Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para as Mulheres, representada por Luciana Azambuja, e também terá parceria da  primeira dama do município de Porto Murtinho Maria Lúcia Barbosa Ribeiro e a Polícia Civil.