Vereadores acompanham assinatura de convênios de investimentos do Governo do Estado para Porto Murtinho

por Giva — publicado 03/03/2022 15h27, última modificação 03/03/2022 15h27

Os vereadores de Porto Murtinho acompanharam nesta quinta-feira (3), a assinatura dos convênios de investimentos do Governo do Estado para o município.

Será um investimento de R$ 10,166 milhões, foram autorizados a restauração de 5.319 metros de ruas e avenida e a ampliação do Hospital Municipal Oscar Ramires.

Ruas que serão recapeadas

Pedro Celestino, Dr. Corrêa, Doutor Costa Marques, Coronel Ponce, 13 de Maio, Joaquim Murtinho, João Pessoa, Coronel Alfredo Pinto, Francisco de Oliveira, Amadeus Santos e Silva e a Avenida Laranjeiras.

Conforme o Governo explicou aos vereadores, as obras de recapeamento serão licitadas pela prefeitura, com dinheiro repassado pelo Governo do Estado, no valor de R$ 6,223 milhões.

Reforma e Ampliação do Hospital

Uma das grandes demandas da parte da bancada de vereadores de Porto Murtinho é a atenção voltada para a saúde, no convênio assinado pelo Governo do Estado está incluído a ampliação do Hospital Oscar Ramirez. Serão aplicados R$ 3,6 para reforma, incluindo recursos de emendas do deputado federal Vander Loubet e do ex-deputado Zeca do PT.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, explicou que o investimento é uma demanda dos vereadores, preocupados com o crescimento da cidade. “Logicamente, vai ter impacto a Rota Bioceânica. A área de saúde vai ser impactada tremendamente. E essa foi uma demanda dos vereadores”, resumiu.