Vereadores aprovam reajuste nos salários dos servidores públicos e professores municipais

por Giva — publicado 04/04/2022 11h07, última modificação 04/04/2022 11h07
A extraordinária foi relizada na última quinta-feira, 31.

Os vereadores de Porto Murtinho aprovaram em primeira votação em Sessão Extraordinária na última quinta-feira, 31, o reajuste sobre os salários dos servidores municipais da Prefeitura de Porto Murtinho. O projeto prevê o reajuste de 17,62%. Outro Projeto Lei aprovado em primeira votação é o que concede revisão salarial ao grupo do magistério. O reajuste é de 33,24% dividido em duas parcelas.

Na pauta também foi aprovada em segunda votação a emenda modificativa que altera a Lei Complementar 02/2022. Desta forma o Poder Executivo está autorizado a recrutar e treinar em ações de desenvolvimento social e urbano, mediante a concessão de auxílio financeiro, pessoas com idade mínima de 21 (vinte e um) anos e máxima de 55 (cinquenta e cinco) anos, de nacionalidade brasileira, residentes no Município de Porto Murtinho há mais de 2 (dois) anos, que estejam desempregadas, e que queiram participar do Programa de Benefícios Econômico-Social – PROSPERAR (NR). “Dessa maneira pretendemos dar a abrangência e oportunidade para que as pessoas que se enquadrem nas regras e que estejam desempregadas” comentou os vereadores que foram unânimes em suas colocações.

Na extraordinária foi aprovado o Projeto de Lei de autoria do vereador Rudimar Rodrigues, que denomina a rua Aderbal de Carvalho com João Paes de Barros como Bernardino Castilho. O projeto foi aprovado em segunda votação.

A Sessão extraordinária foi realizada na manhã desta sexta-feira 31, em caráter de urgência onde todos os vereadores se reuniram para discutir os projetos em pauta.