Vereadores de Porto Murtinho recebem prefeito e cobram reclamações dos moradores

por Giva — publicado 27/03/2019 09h09, última modificação 27/03/2019 09h09
O encontro aconteceu na sala de reuniões da Câmara Municipal.

Os vereadores da Câmara Municipal de Porto Murtinho receberam o prefeito Derlei Delevatti (PSDB) na tarde desta terça-feira. No encontro, realizado na sala de reuniões os vereadores apresentaram inúmeras reclamações que chegam de moradores, um dos principais assuntos que foi discutido é a manutenção das vias públicas da cidade que está em situação crítica, indicações e requerimentos já foram encaminhados por diversas vezes a empresa responsável.

Os vereadores também questionaram a demora na construção das moradias para as famílias que foram atingidas pelas chuvas na rua Carandá no bairro Cohab.

O Chefe do Executivo falou da conversa que teve com o governo a respeito da qualidade de serviço prestado pela empresa responsável pelo recapeamento e execução da obra de asfaltamento e exigiu um prazo da mesma para finalização dos trabalhos.

“Tenho adotado um sistema de gestão descentralizado, estou delegando aos secretários, mas acompanhando tudo de perto. Cobrança de ações efetivas estão sendo feitas. Temos que fazer mais em menos tempo”. Disse Derlei.

O prefeito também foi direto em pedir apoio aos vereadores: “Meu pedido para que vocês todos estejam juntos comigo, sendo parceiro. Tenho certeza absoluta que todos aqui são imbuídos da melhor das boas intenções.

No encontro também foi discutido e apresentado pelo executivo a doação de terrenos para a instalação de portos no município, futuramente gerando uma economia e emprego aos moradores. O segundo ponto foi a criação de “Free Shops”, como Porto Murtinho é uma cidade geograficamente que faz fronteira com outro país, existe a opção de se criar aqui na cidade.

Para o presidente da Câmara, Flávio Abreu, certamente a harmonia dos poderes deverá prevalecer. “Estamos aqui à disposição para fazermos o trabalho do qual nós fomos eleitos. Evidentemente que haverá diferenças, eventualmente, da própria independência dos poderes, mas que deve ser também harmônicos entre si, como diz a Constituição”, concluiu o presidente do Legislativo