Vereadores e forças militares discutem Segurança Pública

por Yolanda Meireles publicado 27/02/2024 12h33, última modificação 27/02/2024 12h33
Nesta segunda-feira (26) uma importante reunião ocorreu na Câmara Municipal de Porto Murtinho, presidido pelo vereador Elbio dos Santos Balta, Delegado da Polícia Civil Eudenir Soares de Souza, representante do Corpo de Bombeiros, da Polícia Ambiental, Policia Militar, membros da Associação Comercial e vereadores Rodrigo Froes, Regina Heyn, Rudimar Castro, Sônia Ferreira e Jayme Evandro, com o intuito de discutir estratégias para combater os crescentes casos de roubos no município.
Durante o encontro, foram levantadas preocupações em relação à segurança tanto do comércio quanto das residências da região. Estatísticas recentes indicam um aumento significativo nos índices de roubo, gerando apreensão e inquietação na comunidade. Os vereadores e membros do comércio local apresentaram suas demandas e preocupações, enquanto o comando da Polícia Civil apresentou as medidas que estão sendo tomadas para enfrentar a situação no momento.
Para o presidente Elbio Balta, é importante destacar que a segurança pública é uma responsabilidade do Estado, mas é fundamental a participação da sociedade e das lideranças locais para identificar os problemas e buscar soluções em conjunto com as autoridades competentes. “Esta reunião com a participação do Legislativo Municipal e forças militares é um exemplo dessa parceria, que visa melhorar a qualidade de vida da população e garantindo a segurança dos cidadãos”, disse o presidente.
Ao final da reunião, ficou acordado que será encaminhado um ofício para Chefe de Segurança Pública do Estado de Mato Grosos do Sul, solicitando intensificar as medidas de segurança e promover uma maior integração entre as instituições e a comunidade. Todos os presentes concordaram que a cooperação e a mobilização coletiva são fundamentais para enfrentar esse desafio e proteger o município contra a criminalidade.