Vereadores entregam requerimentos ao Secretário Estadual de Infraestrutura Helio Peluffo

por Yolanda Meireles publicado 22/05/2023 09h05, última modificação 22/05/2023 09h07
Na manhã desta sexta-feira, 19 de maio de 2023, o secretário Hélio Peluffo, da Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística), e o Deputado Estadual Paulo Corrêa, estiveram em Porto Murtinho para uma série de vistorias e acompanhar o andamento e a qualidade de obras públicas que recebem dinheiro do Estado.
Acompanhado do prefeito Nelson Cintra, dos vereadores Rodrigo Froes, Sônia Ferreira, Regina Heyn e Paulo Leitão (Engenheiro PYBRA), Peluffo visitou o local que está sendo construído a ponte que ligará os Países, Brasil e Paraguai.
“Estamos acompanhando a visita do Secretário de Infraestrutura, Hélio Peluffo, no local onde está sendo construído a ponta, momento histórico e estamos representando a população nesse momento tão importante de desenvolvimento para o município” comenta vereadora Sônia Ferreira.
“Estamos acompanhando a comitiva do Prefeito, juntamente com o Secretário Hélio, em demonstração da importância dessa obra a nível nacional e principalmente para Porto Murtinho que era considerada fim de linha e hoje se torna o início do Brasil”, diz o vereador Rodrigo Froes.
O secretário e o prefeito foram às obras de pavimentação e drenagem na rua 13 de junho que recebem recursos do Estado de Mato Grosso do Sul na ordem de R$4.809.176,05.
Visitaram também a obra de duplicação da entrada da cidade com nova rotatória que deu início nesta sexta-feira (19), o valor do recurso destinado para a obra é na ordem de R$7.869.870,94.
Ainda pela manhã, a Câmara de Porto Murtinho, representada pelos vereadores Rodrigo Froes, Sônia Ferreira e Regina Heyn, entregaram ao secretário Hélio, solicitação de Cascalhamento e patrolamento na estradas da Colônia Ingazeira, Colônia Cachoeira e na BR 382 na altura da área denominada “07 placas”, seguindo até a Colônia Bocaiuval.
Também solicitaram a viabilização para atendimento das demandas das Estradas rurais que é de acesso às Aldeias Indígenas Córrego do Ouro e Tomazia, com reparos das pontes das erosões causadas pelas fortes chuvas.
As solicitações visam proporcionar melhor trafegabilidade tanto na área indígena e visitantes quanto ao desenvolvimento econômico agrícola do município.