Vereadores Participam de Solenidade de entrega de Obras do Governo do Estado em Porto Murtinho.

por Giva — publicado 10/02/2021 23h30, última modificação 10/02/2021 23h33
Reinaldo assinou também o convênio com a prefeitura municipal, para o repasse de R$ 5 milhões em recursos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul), que serão usados em obras de recapeamento nas vias urbanas do município.

Os vereadores da Câmara Municipal de Porto Murtinho participaram na tarde desta quarta-feira (10) da solenidade de entrega de obras do Governo do Estado. Reinaldo Azambuja entregou o contorno rodoviário de Porto Murtinho, investimento de R$ 25,2 milhões.  A obra vai retirar o tráfego pesado da área central da cidade, dando suporte aos novos empreendimentos rodoviários e hidroviários, que já estão em fase de instalação na região.

O governador iniciou a agenda em Porto Murtinho entregando as obras de saneamento básico, que se trata da ampliação e melhorias da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto, além do reservatório de 700m³ e rede de distribuição de água, investimento da Sanesul (Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul) no valor de R$ 4,8 milhões.

Além da entrega do contorno viário, Reinaldo Azambuja fez o descerramento da placa da implantação de uma rotatória, a partir da BR-267, que vai disciplinar o acesso de caminhões ao posto de triagem. O investimento será de R$ 2,5 milhões. Construído pela iniciativa privada, este estacionamento para 400 caminhões faz o controle do fluxo veículos aos portos.

Ainda aproveitou a agenda em Porto Murtinho para assinar convênio com a prefeitura municipal, para o repasse de R$ 5 milhões em recursos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul), que serão usados em obras de recapeamento nas vias urbanas do município.

O governador também inaugurou a ponte de concreto construída pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) na vazante II do Rio Branco, garantindo acessos à BR-267 e a MS-382 pela MS-458. Reinaldo Azambuja também vistoriou a obra do Governo do Estado, no dique de Porto Murtinho.

Além dos vereadores, Élbio Balta, Jayme Evandro, Regina Heyn, Thiago do Agro, Aline Costa Soares, Sônia Ferreira do governador e prefeito de Porto Murtinho, participaram das entregas os secretários Eduardo Riedel (Governo), Jaime Verruck (Desenvolvimento e Produção) e Sérgio de Paula (Articulação Política), além do presidente da Assembleia, Paulo Corrêa, e deputados Rinaldo Modesto, Mara Caseiro, Felipe Orro e Vander Loubet (deputado federal).