Vereadores se reúnem com equipe da AGESUL e BTG Engenharia

por Yolanda Meireles publicado 03/05/2023 09h55, última modificação 03/05/2023 09h53
O objetivo da audiência foi esclarecimentos sobre as obras de recapeamento asfáltico na área central e a duplicação da entrada da cidade.
Com o objetivo de debater o serviço de recapeamento asfáltico prestado pela empresa BTG Engenharia, uma vez que, no curto prazo, não tem ocorrido a prestação de serviço e a necessidade de recapeamento de toda área central, e o escoamento da rua João Paes de Barros, o Presidente do Poder Legislativo, vereador Elbio dos Santos Balta, em plena Sessão Ordinária Legislativa com os vereadores Aline Costa Soares Dias, Maria Donizete dos Santos, Sônia Ferreira, Regina Heyn, Rudimar Castro, Rodrigo Froes, Jary Brum, Jayme Evandro, Helton Atele e Thiago Souza, convocou uma Audiência Pública para tratar do assunto na manhã desta terça-feira, 02 de abril de 2023 na Câmara Municipal.
A duplicação da entrada da cidade foi um dos temas de debate durante a audiência. O engenheiro Leonardo Lemos, da BTG Engenharia, vencedor do processo licitatório, esteve reunido com os vereadores apresentando a empresa e esclarecendo dúvidas.
Na ocasião, o presidente Elbio dos Santos Balta, destacou que sobre as reclamações das ruas esburacadas ao qual já foi alvo de diversas solicitações do legislativo - não apenas em seu gabinete, mas também de Indicações de outros parlamentares da Casa. Mencionando como exemplo, a necessidade do término da rua 13 de junho, onde há constante tráfego de veículos e comércios instalados naquela localidade. “É preciso que a empresa tome providências urgentes, com transparência e responsabilidade, para resolver a situação. Estamos atentos e cobraremos medidas efetivas para garantir que a comunidade seja atendida de forma adequada”, disse o Presidente.
Durante a audiência, a equipe da AGESUL responsável pela obra da Rua 13 de Junho, Pedro Brandão, Diretor de Empreendimento de Infraestrutura Urbana e o Fiscal, Fernando Leite, esclareceram dúvidas dos vereadores.
“É importante frisar essa questão atípica das questões climáticas. É um serviço que executamos em local aberto, somos sucetíveis ao tempo, além de termos as questões específicas que o município tem muita água, e a água é o principal vilão para execução de serviço de infraestrutura. Em relação ao serviço de drenagem, conseguimos executar em períodos chuvosos, mas a parte de pavimentação e recapeamento já é mais complicada. Infelizmente nos últimos meses, choveu acima da média e para não pararmos a obra, fizemos o que dava para ser feito no serviço de drenagem , que foi o que aconteceu com a 13 de junho, que abrimos para realizar o serviço de drenagem e não conseguimos fechá-la devido às chuvas”, esclareceu o Diretor, Pedro Brandão.
Tanto os parlamentares quanto a equipe técnica se colocaram à disposição para juntos oferecerem um trabalho de qualidade à população Murtinhense.