Vereadores se reúnem com prefeito e empresários para discutir efeitos do decreto e crise na Saúde em Murtinho

por Giva — publicado 08/06/2021 15h50, última modificação 08/06/2021 15h50
Encontro ocorreu no plenário da Câmara Municipal na manhã desta terça-feira.

Porto Murtinho segue em meio Lockdown há 10 dias, falta de leitos e aumento de casos e óbitos, o prefeito Nelson Cintra, a secretária de saúde Estela Neves, empresários e os vereadores reuniram-se para discutir novas medidas que serão adotadas nas próximas horas.

Na pauta de conversas, o prefeito apresentou um balanço dos efeitos das medidas adotadas pela prefeitura no último decreto, entre ela o toque de recolher das 12h às 5hs e que termina no final deste dia.

Segundo o balanço apresentado pela equipe houve uma melhora e diminuição nos casos durante o toque de recolher, porém, os empresários explicaram a dificuldade que enfrentam com a execução do decreto e pedem uma flexibilidade no aumento do horário para o atendimento ao público.

Contestado sobre alguns pontos, o prefeito disse que segue recomendações e se baseia nos dados apontado pela comissão de enfrentamento a Covi-19 no município.

O presidente da Câmara de vereadores, Élbio Balta, disse que os vereadores mantem o que for de melhor para preservar vidas, e que ele é a favor que os comerciantes possam trabalhar dentro de um horário que seja adequado, desde que haja medidas de biossegurança, porém, a comissão de enfrentamento é quem decide quais as medidas que serão aplicadas.

Alguns empresários manifestaram suas posições para a secretária de saúde, cada pedido será analisado e nas próximas horas um novo decreto poderá ser publicado.