Sessão Solene alusiva á comemoração do aniversário de 105 anos da cidade de Porto Murtinho.

por thauany — publicado 21/06/2017 11h25, última modificação 28/06/2017 10h14
A Câmara Municipal de Porto Murtinho homenageia 48 personalidades em noite de Sessão Solene.

IMG_6002.JPG

Na noite de segunda-feira do dia 12 de junho de 2017, foi realizada a Sessão Solene alusiva ao aniversário de 105 anos de Porto Murtinho, com a presença da população Murtinhense.

IMG_6058.JPG

Os vereadores homenagearam 48 personalidades com a entrega de títulos de Cidadania Murtinhense, Honra ao Mérito e Medalha de Mérito Legislativo. Estavam presentes o Presidente da Câmara Municipal Dr. Rodrigo Fróes Acosta, os vereadores do município de Porto Murtinho o vice-presidente da Câmara Edicarlos Oliveira, Zilda Duré, Elbio dos Santos Balta, Marciana Britos, Flávio Abreu, Sonia Ferreira, Miltinho Abrão, Sergio Bacha, Maria Donizete dos Santos e Fátima Vidotte, os deputados estaduais Mara Caseiro e Paulo Corrêa, a vice-governadora de Mato Grosso do Sul Rose Modesto, a governadora do Alto Paraguay Marlene Graciela Ocampos, o diretor da Agraer Enelvo Felini, a prefeita de Carmelo Peralta Mirna Orrego Segóvia, o prefeito de Porto Murtinho Derlei João Delevatti, a vice-prefeita municipal Dona Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, o ex-prefeito de Porto Murtinho Nelson Cintra, os comandantes militares de Porto Murtinho da Marinha do Brasil, da Polícia Militar, Civil e Ambiental, o comandante do Exército Brasileiro e do Corpo de Bombeiros e os Secretários do município de Porto Murtinho.

IMG_8917.JPG

O presidente da Câmara, Dr. Rodrigo Froés (PSD) falou da satisfação do Poder Legislativo em agraciar os cidadãos que contribuíram para o desenvolvimento do município de Porto Murtinho. Parabenizou cada personalidade homenageada na noite.

IMG_8937.JPG

Com o uso da tribuna a vice-governadora Rose Modesto destacou o momento político econômico que o país atravessa que está prejudicando os municípios e estados, mas com iniciativa e honestidade se pode administrar com competência, a receita é criar mecanismos como parcerias entre os setores públicos e privados para enfrentar a crise.

IMG_8873.JPG

O prefeito Derlei Delevatti (PSDB), pontuou as dificuldades que está enfrentando neste início de gestão, a principal delas é a falta de recursos financeiros em todos os níveis governamentais, isso tem prejudicado a maioria dos prefeitos em início de mandato.

IMG_6086.JPG

Os agraciados

Títulos de Cidadão Murtinhense

Albino Acosta, Tone Chaves de Siqueira, Nivaldo Miranda Sousa, Everson de Pádua Melo, Frederico Célio Sieber Luz, Carlos Ismar Baraldi, Evania Luiza Moreira da Cunha, Édino Marques Alves Branco, Daniele Barbosa Ahimed, Pedro Chaves dos santos Filho, Marcos da Mata Souza, Robson Jara Areco, José Carlos Ribeiro Arrua, Ana Paula Bittencourt, Ary Prieto Fernandes Cruz, Shyrlemia Ojeda Perx, Zilmara do Carmo Contrera da Silva Ximenes, Cesar Fidel Volpi, Nilton Marcelino da Silva, Antonio Altair de Camargo, Adilmo Carvalho Miranda, José Francisco Sieber Luz, Eliane Andrea Alves dos Santos Cantarin, Nilvandro de Oliveira Vicente, Cicero José Pinheiro filho, João Carlos Donatti, Ana Maria Soares, Marlene Graciela Ocampos.

IMG_8972.JPG

Títulos de Honra ao Mérito

Lecir Acosta, Landis Dorneles Pereira, Nadir Aparecida Soares Cardoso, Cristiano Britos Ramires, Enelvo Iradi Felini Junior, Ângelo Gonzáles, Rosana Augusta Delvalle, Abel Nunes Proença, Hender Ulisses da Silva, Roberto Magno Botarelli, Berenice Genoveva Gonzales, Rosemary Benites, Milene Gabilan, Orieta Consuelo Fernandes, Gregorio Ferreira, Rose Modesto, Dorival Silva de Oliveira e Cláudio Antonio Cavol.

IMG_8913.JPG

Título de Medalha de Mérito Legislativo